MENU

Shimano Ultegra RX - Grupo de estrada com trava estaria em fase de lançamento

     

Segundo esta matéria publicada ontem pelo Bike Radar, a Shimano estaria prestes a lançar seu primeiro grupo de estrada com mecanismo de trava, o Ultegra RX. Segundo o site e pelo fato dos novos componentes já estarem sendo utilizados por equipes profissionais, a postagem não parece ser uma brincadeira de primeiro de abril.

Foto 67160

O componente foi visto nas bicicletas da Trek-Segafredo durante o Tour de Flanders, prova que passa por inúmeras subidas de paralelepípedos. A matéria ainda informa que os componentes devem ser utilizados na Paris-Roubaix.

O novo grupo utiliza a tecnologia Shadow Plus, que permite que a trava seja acionada ou desligada por uma pequena alavanca no câmbio. Os novos componentes chegam para atender a um pedido antigo das equipes que procuravam uma forma de estabilizar a corrente durante os duros trechos de paralelepípedo do "Inferno do Norte".

Vale ressaltar que, em 2014, a SRAM apresentou o Force 1, um grupo com apenas uma coroa e câmbio traseiro com trava. O Ultegra RX porém, deve apostar na compatibilidade com duas coroas - o que honestamente parece fazer mais sentido para o ciclismo de estrada.

Ainda não se sabe exatamente quando o Ultegra RX será lançado. Porém, pelas imagens e pela apresentação sem nenhum disfarce, é de se imaginar que não deve demorar muito para os componentes serem oficialmente apresentados.


     


Comentários

Um ano depois...

Depois que passei usar sram, nunca mais uso shimano. Shimano virou lixo.

Flavio, parece primeiro de abril.

A Shimano tem costume de introduzir novas tecnologias nos grupos top de linha.
Não deveria se uma versão do Dura ace a primeira a receber a embreagem?

https://www.mtb-mag.com/en/shimano-and-sram-merge-the-birth-of-shiram/
Será?

Não que a gente saiba, Flavio Martins.

Verdade que a Shimano e SRAM se tornaram a mesma empresa?