home

Shimano Ultegra RX - Câmbios com trava para gravel e cyclo-cross são apresentados


4 ABR, 2018     Gustavo Figueiredo    



Depois das fotos que circularam na internet durante o Tour de Flanders 2018, onde era possível ver algumas bicicletas da Trek Segafredo equipadas com câmbios traseiros Shimano com trava, a gigante japonesa apresentou ontem (3) o Ultegra RX.

Foto 67200

O modelo é indicado para bicicletas de cyclo-cross e gravel, mas obviamente pode ser usada também por ciclistas de estrada que enfrentam terrenos agressivos como os paralelepípedos da Roubaix ou de Flanders.

Os novos câmbios serão oferecidos em versões mecânicas (RD-RX800) e eletrônicas (RX-805) e apostam na conhecida tecnologia Shadow Plus, que permite que a trava seja ligada para estabilizar a corrente ou desligada para reduzir o atrito de funcionamento ou trocar um pneu furado.

O sistema de 11 velocidades pode ser utilizado com uma ou duas coroas e seu cage médio aceita pinhões de até 34 dentes. Como de costume, o câmbio dianteiro pode mover a corrente por coroas com até 16 dentes de diferença. Isso significa que as combinações mais comuns - 53/39, 52/36, 46/36 e 48/32 - funcionarão sem problemas.


Comentários



Relacionados