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Shimano SLX M7000 - Novo grupo para trilhas chega ao mercado

Depois de balançar o mercado com o lançamento do novo XT Di2 nesta semana, a Shimano acaba de apresentar mais uma novidade: o SLX M7000, grupo de média gama que, segundo o fabricante, traz inúmeras tecnologias do XT mecânico, mas com um preço mais acessível.

O grupo, que está imediatamente acima do Deore na hierarquia da Shimano, é voltado ao uso em trilhas e ciclistas recreacionais. Mas, levando em conta o mercado nacional, certamente será amplamente utilizado em competições por amadores. Olhando para os atributos técnicos, certamente ele terá condições de suprir esta necessidade com sobra.

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Novo grupo SLX M7000. Foto: Shimano / Divulgação


Opções de transmissão

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Três opções de pedivela. Foto: Shimano / Divulgação

O grupo terá três opções de combinações de marcha: 1x11, 2x11 ou 3x10. No primeiro caso, a pedivela terá apenas uma coroa com 30, 32 ou 34 dentes desenvolvidos com a tecnologia Dynamic Chain Engagement, que melhoram a retenção da corrente e evita descarrilamentos. Nas relações 1x11, os cassetes disponíveis são de 11-40 ou 11-42 dentes.

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Foto: Shimano / Divulgação
No caso das duas coroas, a pedivela pode ser equipada com três combinações de coroas - 34-24, 36-26 e 38-28 dentes. Com isso, o ciclista terá uma gama bastante ampla de marchas para enfrentar diversos tipos de terreno. Como no caso das 1x11, as 2x11 também podem utilizar cassetes de 11-40 ou 11-42 dentes.

Já no caso das transmissões 3x10, a pedivela contará com a tradicional e eficiente combinação de coroas 40-30-22 e cassetes 11-32, 11-34 ou 11-36. As mudanças são feitas por trocadores Rapidfire Plus SL-M7000-11/10, permitindo que sejam trocadas até três marchas de uma só vez. Também é possível fazer a troca para os pinhões menores com o dedo polegar ou indicador. Esse recurso simples, mas incrivelmente útil, proporciona trocas consistentes e estáveis na dianteira e traseira.

Câmbios

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Os novos câmbios do grupo SLX M7000. Foto: Shimano / Divulgação

O câmbio traseiro de braço médio provê uma capacidade de 41 dentes, enquanto que o câmbio traseiro de braço longo de 10 velocidades possui uma capacidade maior de 43 dentes para compatibilidade com o pedivela triplo. Em ambos os casos, a tecnologia SHADOW RD+ oferece trocas rápidas e estabilidade da corrente, graças a um dispositivo de travamento do câmbio traseiro por embreagem.

Os câmbios dianteiros de 11 e 10 velocidades tiveram sua potencia aumentada para permitir trocas rápidas com uma rota de conduíte eficiente e operação leve. As opções incluem o Side Swing, Top Swing e Down Swing para permitir compatibilidade com chainstays mais curtos, pneus mais largos e rodas de 27.5/29.

Cubos e freios

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Cubos SLX M7000. Foto. Shimano / Divulgação

Os cubos SLX foram redesenhados para suportar todas as condições do tempo e ter um desempenho confiável graças às vedações de alta qualidade e esferas de contato angular. Para proporcionar engate rápido, eles possuem um mecanismo de roda livre de 360 graus, com 36 posições de acoplamento.

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Manetes e trocador SLX M7000. Foto: Shimano / Divulgação


Já os manetes de freios possuem tecnologia Rider Tuned, que possibilita um funcionamento suave, consistente e previsível do sistema de freio hidráulico. Combinado com os rotores de 160, 180 ou 203mm, o sistema permite uma ampla gama de possibilidades para adaptar-se em diferentes condições de pilotagem e ciclistas.

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Pinça e Disco SLX M7000. Foto: Shimano / Divulgação


Ainda sem preço definido, a Shimano informa que o novo grupo SLX M7000 estará disponível no mercado brasileiro à partir de setembro de 2016.


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