O SLX é o grupo intermediário da Shimano que, assim como o novo Deore XT M8100, acaba de receber uma versão com 12 velocidades. Confira abaixo mais detalhes desta novidade que nós conhecemos com exclusividade em um evento da Shimano realizado em São Paulo.
Cassete
Os cassetes SLX de 12 velocidades vem com sistema de encaixe Micro Spline e estão disponíveis em opção de 10-45 e 10-51, ambos com tecnologia Hyperglide +, que permite mudanças mais rápidas tanto para cima quanto para baixo e um sistema de transmissão super silencioso. Os cassetes vem com aranha de alumínio, onze pinhões de aço e um de alumínio.
Relação
-10-12-14-16-18-21-24-28-33-39-45-51
-10-12-14-16-18-21-24-28-32-36-40-45
Peso:
CS-M7100-12 de 10-51D : 534g
Opção 10-45D: 513g
Corrente
A nova corrente HG de 12 velocidades do SLX foi redesenhada com a placa interna estendida para melhorar o engate e a retenção da corrente, além de apresentar as placas de rolete dos elos com tecnologia SIL-TEC.
Peso:
CN-M7100 (de 113 elos + Quick Link): 252g.
Câmbios
Disponível para versões de pedivela single (RD-M7100-SGS) ou duplo (RD-M7120-SGS), o câmbio traseiro SLX de 12 tem desenho Shadow RD+, redutores de impacto e roldanas de 13 dentes.
Peso:
RD-M7100-SGS: 316g
RD-M7120-SGS: 322g
O câmbio dianteiro SLX vem em uma especificação para linhas de corrente de 48,8mm ou 51,8mm, com montagens tipo D-type, E-type ou tipo M-type.
Peso:
FD-M7100-D: 135g
FD-M7100-E: 166g
FD-M7100-M: 114g.
Trocadores
Com ajuste lateral e opções de ajuste rotacional, os trocadores ISPEC-EV permitem uma ampla gama de posições. Para ciclistas que utilizam uma configuração 2x12, um trocador de apenas uma alavanca move o câmbio para cima ou para baixo. Os trocadores SLX M7100 também estão disponíveis na versão com abraçadeira de fixação.
Peso:
SL-M7100-IR: 121g
SL-M7100-IL: 73g.
Freios
As pinças dos freios SLX vem em versão de 2 pistões específica para o XC ou versão Trail / Enduro de 4 pistões. A versão de 2 pistões tem o mesmo design da versão anterior. Exatamente como o novo XT, ela é compatível com as antigas pastilhas de resina ou de metal. Já a versão de 4 pistões é um projeto totalmente novo, com base no novo XTR M9100. Ela utiliza as novas pastilhas D03S de resina ou D02S de metal, sendo também compatível com as pastilhas aletadas N03A e NO4C.
As manetes funcionam para as duas pinças, possuem tecnologia de engate rápido Servo Wave, possuindo regulagem de alcance. Além disso, elas estão posicionadas em ângulo em duas posições em relação ao guidão.
Peso:
XC (BR-M7100-BL-M7100) com rotores e pastilhas: 425g
Enduro (BR-M7120-BL-M7100) com rotores e pastilhas: 444g
Rotores
Os rotores Ice Tech SLX SM-RT70 são projetados para rápido resfriamento, com um núcleo de alumínio prensado entre camadas externas de aço. Ele está disponível nos tamanhos de 140 mm (121 g), 160 mm (133 g), 180 mm (159 g) e 203 mm (193 g).
Cubos
Os cubos estão disponíveis individualmente nas seguintes medidas: 100 mm e 142 mm, 110 mm e 148 mm ou 157 mm. A nova roda-livre FH-M7110 possui padrão Micro Spline.
Peso:
HB-M7110: 142g
HB-M7110-B: 147g
FH-M7110: 350g
FH-M7110-B: 354g
FH-M7130-B: 359g
Disponibilidade: À partir do segundo semestre de 2019 em bicicletas e, no mercado de revenda (lojas com prioridade), como componentes, à partir de14 de junho de 2019.
Diferenças entre o SLX e o XT
- SLX não possui ajuste do curso livre na manete de freio.
-Apenas um pinhão do cassete em alumínio.
-Menos opções de coroas.
-Não possui jogos de rodas.
-Não possui multi release no trocador direito.
-Não vem com o acolchoamento texturizado nas alavancas dos trocadores.
-Não utiliza revestimento SIL-TEC nas placas dos roletes dos elos da corrente.
-Não possui tecnologia Freeza nos rotores.
-148g mais pesado que o XT em especificação igual de componentes.
Mais informações no site da Shimano.
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