home

Shimano Short Track - Rubens Donizete e Viviana Maya vencem


12 SET, 2011     Guiné    



A final latino americana do Shimano Short Track aconteceu no último domingo (11) em Mogi das Cruzes (SP) e reuniu os principais atletas brasileiros e estrangeiros do mountain bike (MTB). Rubens Donizete e Viviana Maya garantiram o lugar mais alto do pódio em disputa acirrada.

Ao todo foram 20 minutos de competição e mais duas voltas numa pista rápida com 900 metros de extensão, subidas curtas e muita inclinação. A etapa brasileira recebeu pela primeira vez a final do Circuito Shimano Short Track, que esse ano passou por países como: Costa Rica, Panamá, Argentina, Chile, México e Colômbia.

A briga feminina pelo pódio contou com as atletas de destaque Roberta Stopa, Julyana Machado e Érika Gramiscelli. A disputa das mulheres foi acirrada no começo e depois de algumas voltas a colombiana Viviana Maya, da equipe GW Shimano, assumiu a liderança mesmo sem “dropar”. Ela cruzou a linha de chegada com boa distância da segunda atleta e garantiu tranquilamente o primeiro lugar.

Apesar da liderança, de acordo com a campeã a prova não foi fácil. “Fiquei muito satisfeita com o resultado. Não estava muito confiante no início porque tinha atletas fortes. Mas com muito esforço venci”, diz a campeã. As brasileiras Érika Gramiscelli e Julyana Machado conquistaram respectivamente o segundo e o terceiro lugar.

Já no masculino, duas eliminatórias (realizadas também no domingo) selecionaram os 20 atletas da grande final. Logo após a largada, um pelotão se formou e pedalou junto boa parte do percurso. Mas, Rubens Donizete, mais conhecido o Rubinho, e Sherman Trezza travaram um forte duelo e se distanciaram dos demais. Quem angariou a primeira posição foi o Rubinho, que conquistou o bicampeonato do Circuito Shimano Short Track.

A segunda posição ficou para o Sherman seguido por Edivando Souza Cruz. “Foi uma prova dura. Aproveitei a primeira volta como treino para o Panamericano porque estava muito forte. Mas o calor da torcida me motivou e consegui garantir o bicampeonato”, conta Rubinho.

Os três primeiros colocados, tanto no masculino quanto no feminino, ganharam prêmio em dinheiro e um par de rodas RS10 Shimano. Já o primeiro colocado da categoria masculina também faturou uma vaga para o para o ultramaratona de MTB Brasil Ride 2011.

De acordo com o presidente da Shimano Latin America, Fabio Takayanagi, o evento surpreendeu os espectadores. “Foi muito bom receber a final latino americana no Brasil. Permitimos a integração dos amantes da bike com seus ídolos numa prova emocionante, além de reunir famílias em prol do bem-estar”, conta.

Além disso, a final do Shimano Short Track aconteceu dentro do Shimano Fest. Este último reuniu nos dias 10 e 11 de setembro cerca de cinco mil adultos e crianças para a prática de atividades gratuitas relacionadas ao ciclismo e pesca.


Comentários



Relacionados