home

Shimano Saint 2013 Media Camp - Brasileiros em Whistler


18 JUN, 2012     Pedro Cury    
     


Na semana passada rolou o Shimano Media Camp para apresentação do novo grupo Saint 2013. O grupo da marca japonesa para uso extremo já tinha sido anunciado por aqui, porém essa foi a primeira vez que a mídia mundial pode realmente ver (e testar) os componentes antes apenas usados pelos pilotos profissionais da marca.



O evento aconteceu em Whistler, no Canadá e foi exclusivo para jornalistas. O Pedal foi convidado pela Shimano Latin America, que montou a equipe com mais dois representantes brasileiros da marca, o também brasileiro Raul Chavarria (DH Brasil), um jornalista argentino e outro mexicano. Assim como nossa equipe, estavam presentes também outros jornalistas de toda parte do mundo.

imagem

Diferente de outros lançamentos, a Shimano não estava preocupada apenas em hospedar os jornalistas em um bom hotel e apresentar slides com informação de produto. Foi preparada uma programação bem completa de 3 dias com muito downhill no Whistler Blackcomb Bike Park com direito a clínicas de pilotagem com os guias da Endless Bike e rolés programados com os profissionais como Matt Hunter, Thomas Vanderham, Andrew Shandro, entre outros.

imagem

Além da Shimano, outros parceiros da marca estavam presentes para ajudar os jornalistas a ter a melhor experiência possível e escrever suas matérias. A Go Pro presenteou cada um com uma Hero 2, incluindo diferentes acessórios para montar a câmera na bike e no corpo, além de uma apresentação com muitas dicas. A Fox Shox também estava presente para ajustar as suspensões de forma personalizada para cada um e até soltou alguns "segredos" do que está por vir. O principal representante da marca já estava até andando com uma prototipo para 2014, mas não deixou ninguém fotografá-la!!! Outro parceiro da Shimano Latin America foi a Banshee, que forneceu as bikes que pedalamos nos 3 dias.

imagem

Ao final do evento também assistimos ao novo filme Strenght In Numbers num dos principais bares de Whistler, com direito a uma cópia especial em DVD e Blueray.

A experiencia foi incrível para todos, especialmente para quem ainda não conhecia Whistler: "De todos os bikeparks que eu já fui, sem dúvida este é o melhor. E olha que não conheci metade das trilhas!", comentou Pedro Cury.

imagem

Sobre o novo grupo... ainda há muito o que falar! Essa foi a primeira produção oficial da marca e veio diretamente do Japão para o evento. Fiquem ligados para o resto da história!


Fotos (14)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados