home

Shimano realiza seminário técnico no Rio de Janeiro

Curso é oferecido gratuitamente para mecânicos


17 MAI, 2012     Péricles    



Na próxima semana, a capital carioca recebe a temporada 2012 dos Seminários Técnicos da Shimano, marca líder mundial em componentes para ciclismo. Os seminários acontecerão no Sesc Rio de Copacabana no dia 22 de maio para os níveis básicos e intermediários.

O seminário, destinado a mecânicos de bikes, vendedores e representantes técnicos, tem o objetivo de atualizá-los sobre os produtos e tecnologias da marca, além de aprofundar o conhecimento do grupo sobre o ciclismo. Com duração de quatro horas, durante o curso os participantes recebem apostila e certificado de participação.

Na temporada 2012 dos Seminários Técnicos Shimano as aulas serão ministradas pela dupla de técnicos da marca japonesa Gleidson Slompo e Ronaldo Huhm. De acordo com a dupla, um dos destaques dos seminários serão as informações sobre a tecnologia de transmissão eletrônica de marchas, Di2; os novos freios a disco hidráulico, Ice Tech e o cubo de marcha interna, Nexus.

Os seminários de 2012 também serão realizados em diversas outras cidades do Brasil, algumas ainda não visitadas anteriormente pela Shimano. Até agora mais de mil pessoas participaram dos cursos da Shimano o que, para João Magalhães, gerente de marketing da marca, reflete o interesse do mercado pelo ciclismo.

“A ação dos Seminários que a Shimano oferece ao mercado vão de encontro ao bom momento da bicicleta que vivemos com a grande visibilidade na mídia, a conscientização da bicicleta como alternativa de transporte e a percepção e procura por produtos de maior valor agregado. Dessa forma, a demanda por profissionais mecânicos qualificados está aumentando sensivelmente”, diz.

As inscrições para os Seminários Técnicos da Shimano podem ser feitas no site: Shimano


Comentários



Relacionados