home

Shimano patrocina Workshop sobre bike elétrica no início de abril, em São Paulo


31 MAR, 2018     Gustavo Figueiredo    



Visando debater uma nova tendência do ciclismo mundial, a respeito da evolução, importância e crescimento das bikes elétricas, a Shimano estará presente no próximo dia 4 de abril, em São Paulo, no Workshop "E-Bike - modelo sustentável de transporte". Com a sua linha de componentes em destaque, o Shimano Steps, a marca será uma das patrocinadoras do evento, que será realizado no Rooftop 5 & Centro de Convenções, a partir das 8h30. Após as palestras, um test-ride está confirmado, para os participantes testarem o modelo da Shimano de bicicleta elétrica.

Foto 67145

"O mercado de bicicletas elétricas vem crescendo rapidamente na Europa e o sucesso destes modelos está relacionado à sua contribuição para a mobilidade urbana. O potencial de crescimento do mercado brasileiro é gigante, e estamos apenas nos primeiros passos desta nova revolução", destaca Renan Peneluppi, analista comercial Shimano Latin America.

"O advento de motores mais leves e baterias menores e mais eficientes estão alavancando as possibilidades deste modal, tanto para o transporte urbano, quanto para o uso esportivo, no caso, E-MTB", conta o analista comercial.

"As E-bikes não só ampliam o leque de opções daqueles que já usam a bicicleta no dia-a-dia, mas também passam a ser uma porta de entrada para muitos que nunca consideraram o transporte sobre duas rodas. Além de ser uma maneira econômica, saudável e sustentável de se locomover, elas estão trazendo tecnologias do futuro para o tempo presente. Além da comodidade, trazem opções de personalização e interatividade. Este é o veículo do futuro, que surgiu há mais de 100 anos, mas segue se renovando", finaliza Renan.

Apresentador do Workshop é definido


A organização do evento escolheu Danilo Lamy, fundador e CEO da Bikxi, para fazer apresentação do evento, além de dar uma palestra sobre seu aplicativo de bike táxi. Formado em economia, Danilo tem experiência profissional no mercado financeiro e em consultoria.

Foto 67146

Após morar nos EUA, se deparou com o stress do trânsito de São Paulo. Começou a ir de bike para o trabalho e viu nas bikes elétricas uma grande alternativa de mobilidade. Buscando juntar a carona compartilhada com os aspectos positivos da bicicleta, Danilo criou a Bikxi em 2017 e lançou o aplicativo em setembro do mesmo ano, sendo a primeira empresa do mundo a oferecer esse tipo de transporte.

"Realizamos o transporte com bicicletas duplas elétricas que são guiadas pelas ciclovias/ciclofaixas por profissionais treinados. O passageiro pode tanto pedalar junto quanto só relaxar e curtir o passeio. Temos 10 Bikxis em operação pela ciclovia da Faria Lima - Berrini. Desde nosso lançamento, já fizemos mais de 12 mil corridas e evitamos que mais de 6 toneladas de CO2 fossem emitidos. Viramos a principal alternativa de mobilidade para muitas pessoas neste trecho que operamos, com mais de 60% de taxa de usuário recorrente", explica Danilo.


Comentários



Relacionados