Seção de Fotos Vazia Shimano oferece treinamento técnico em São Paulo - Pedal
home

Shimano oferece treinamento técnico em São Paulo


20 JUL, 2009     Péricles    
     


Evento para lojistas e distribuidores contou com engenheiros da Shimano Japão!

A Shimano Latin America apresentou na última semana uma série de treinamentos pelo estado de São Paulo. O evento ofereceu treinamento técnico e prático direcionado a lojistas e distribuidores, além de proporcionar uma maior integração entre eles. Faz parte do programa de capacitação e atualização do mercado de ciclismo que a Shimano deseja ampliar nos próximos meses, visando aprimorar o atendimento mecânico nas lojas.

"O treinamento surpreendeu minhas expectativas. Os assuntos abordados precisam desse tipo de treinamento específico, porque são muito técnicos e o trabalho é preciso. O Ronaldo conseguiu transferir muito bem as informações, e a mídia utilizada ajudou a esclarecer. Ajuda muito passar essas informações com maior praticidade, disse Henrique Yamaguchi, sócio da loja Half Dome. "Eu gostei muito do evento, acho fundamental que os profissionais da área participem e aproveitem este conhecimento que está sendo passado para posteriormente empregá-lo no dia a dia, garantindo assim a mais alta performance dos produtos Shimano”, completou Jorge Pareja, diretor da distribuidora Mix Comercial.

Essa primeira série teve como tema a "manutenção de rodas”, e foi oferecido para quatro grupos distintos: São José dos Campos e região, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo. A participação de 12 lojas por região, totalizando 48 lojas atendidas nesta primeira rodada, resultou em um evento dinâmico e abrangente. Os treinamentos aconteceram em salões de eventos de hotéis da rede Hotéis Atlântica, parceira da Shimano no projeto.

"A Shimano Latin America ficou muito contente com a participação e o empenho dos lojistas, além da interação entre eles e nossos técnicos. Estamos felizes em poder passar esse conhecimento, e esperamos que isso se reflita diretamente no mercado, gerando mais confiança e rentabilidade para as lojas e qualidade para o consumidor final. Queremos fazer parte do sucesso das lojas”, afimou Leandro Godoy, analista de marketing da Shimano.

Foi realizado também um treinamento técnico único e expositivo sobre "ajuste e montagem de sistemas hidráulicos, freios e transmissão”. Cerca de 90 pessoas, entre representantes das principais lojas e distribuidores de São Paulo e Grande SP participaram do treinamento.

:: Logística do evento

Tanto na palestra quanto nos treinamentos práticos, o engenheiro japonês Tomohisa "Tomoc” Yamamoto da sede da Shimano no Japão foi o principal suporte técnico. Tomoc trabalha há 17 anos na Shimano Japão, e é responsável por treinamentos técnicos ao redor do mundo, pelo teste de campo do XTR e DURA ACE, além de pesquisas e desenvolvimento das rodas Shimano na fábrica na Malásia. O engenheiro também é mecânico dos times que utilizam Shimano no PRO TOUR e outras competições como os Jogos Olímpicos, a Copa do Mundo e o Campeonato Mundial de MTB, Tour de France, Giro d´Italia, Vuelta a España, Tour of California, Paris-Roubaix, Amstel Gold Race e Le Tour des Flandres.

Tomoc contou com o apoio do técnico da Shimano Latin America Ronaldo Huhm. Além deles, o presidente Fabio Takayanagi, o diretor comecial Minoru Okada e o analista de marketing Leandro Godoy, todos da Shimano Latin America, também estavam presentes. Os eventos foram totalmente patrocinados pela Shimano, sem custo nenhum aos lojistas. Todos os participantes receberam certificados e kits Shimano, contendo manuais de documentação técnica, DVDs, e grande variedade de materiais publicitários de balcão.

Desde que assumiu a operação comercial no Brasil, em maio último, a Shimano Latin America tem como objetivo estar mais próxima de distribuidores e lojistas, auxiliando no melhor atendimento ao consumidor final, para tanto, a empresa se compromete a expandir o programa, oferecendo clínicas mensais sobre diferentes temas em regiões de todo o Brasil. A partir da próxima rodada, em setembro (sem datas definidas ainda), a Shimano abrirá inscrições pelo site http://bike.shimano.com.br para o treinamento técnico de "freios a disco hidráulicos”.


Comentários



Relacionados