home

Shimano leva Programa de Especialização para Sul do Brasil


14 NOV, 2013     Péricles    



O Programa de Especialização Shimano (PES), que tem como objetivo levar informações aos profissionais do mercado de bicicleta, lojistas e vendedores, ampliando o conhecimento sobre a marca, segue cumprindo e superando o planejamento estabelecido para o primeiro ano. Com cerca de 4.000 pessoas atendidas nos primeiros cinco meses, registrando 30% a mais de participações em relação à meta para os primeiros 12 meses, o projeto inovador da Shimano, empresa líder mundial em acessórios e componentes para bike e pesca, será realizado em novembro em três cidades, Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e São José dos Campos (SP).

"Nestes primeiros meses do Programa de Especialização Shimano, conhecido como PES, tivemos uma resposta muito positiva dos participantes nos treinamentos e de pessoas que passaram a conhecer o programa. Estamos muito empenhados em mudar o cenário do mercado de bicicletas trazendo, por exemplo, experiências de segmentos já estabelecidos, como lojas de roupas, joalherias e grandes magazines para que os lojistas que trabalham com bike também evoluam em termos de conhecimento, atendendo melhor às necessidades do consumidor", conta Fabio Bertini, um dos seis consultores da Shimano no PES, que viajam pelo País realizando palestras e visitando lojas.

No próximo domingo (17), Campo Grande e Curitiba receberão o PES, enquanto no dia 24 será a vez de São José dos Campos, na região do Vale do Paraíba. Até o momento, 26 municípios receberam visitas dos profissionais da Shimano. Ao todo, 3.900 profissionais foram treinados, contemplando 650 lojas . Os números superam a previsão anual para o PES, que era de 600 lojas. As inscrições, gratuitas, são estabelecidas de acordo com o espaço físico de cada local, geralmente em torno de 50 pessoas. O PES deve concluir este primeiro ano, passando por 60 cidades do Brasil.

Os treinamentos são realizados aos domingos, com duração de 8 horas. O dia é escolhido para que as lojas não precisem dispor do tempo de trabalho de seus funcionários e, claro, evitar que percam vendas. Entre 8h e 18h (com intervalos), os participantes recebem o material didático que aborda temas como a história da Shimano, merchandising, orientações de venda e aspectos técnicos dos componentes. Posteriormente todos os participantes recebem um certificado.

As fichas de inscrição para as três localidades e a lista completa de municípios que recebem o programa, podem ser encontradas no link http://bike.shimano.com.br/publish/content/global_cycle/pt/br/index/lojas/PES.html


Comentários



Relacionados