home

Shimano lança no Brasil programa inédito no mundo em capacitação para lojistas e vendedores


20 JUN, 2013     Guiné    



O PES (Programa de Especialização Shimano) foi lançado nesta quarta-feira (19), em um evento em São Paulo, com a presença do presidente da Shimano Latin America, o brasileiro Fabio Takayanagi, do ciclista Cláudio Clarindo, além de convidados do mercado e da imprensa. O projeto é uma novidade mundial e irá capacitar lojistas e vendedores em 60 cidades do território nacional em seu primeiro ano. A previsão é que o PES atinja um número superior a 600 lojas ao redor de todas as regiões do Brasil. Mais de 3.000 pessoas serão impactadas nessa fase inicial.

"Nós vínhamos trabalhando já há alguns anos com os nossos seminários técnicos, que estavam mais voltados aos mecânicos das lojas. Com a aproximação contínua dos lojistas, víamos que existia uma carência por parte dos profissionais de venda para dar um melhor auxílio ao consumidor. Assim, foi a partir disso que surgiu a ideia de fazer um treinamento mais específico para esses profissionais" explica o presidente da Shimano Latin America, Fabio Takayanagi.

O PES terá um cunho social, pois será totalmente gratuito para os lojistas e vendedores. Seu objetivo principal será o de proporcionar maior conhecimento aos profissionais do setor ampliando a qualificação técnica dos mesmos. Com maior know-how e mais bem preparados, os profissionais dos pontos de venda poderão atender melhor a demanda crescente que existe hoje no mercado.

Além da realização de seminários, os especialistas da Shimano prestarão ainda consultoria nos dias seguintes da semana, para os lojistas de cada região em que for realizado o PES. Os treinamentos serão sempre aos domingos, com duração total de 8 horas, iniciando-se às 8h e terminando às 18h, com fornecimento de um grande material didático.

"Após o dia da palestra, os especialistas Shimano passarão os cinco dias seguintes visitando as lojas e prestando a consultoria, totalmente gratuita. Nos primeiros meses, cada dupla irá atingir 10 lojas por cidade e, na sequência, os mesmos se dividirão, chegando a atender 20 lojas por cidade visitada", explica Fabio Bertini, um dos seis palestrantes, que irá ministrar o curso em diferentes cidades de todo o País. "Visitaremos os lojistas dando dicas de merchandising dos produtos e de como vender melhor. Independentemente das outras marcas que eles ofereçam em seus estabelecimentos, o nosso foco será auxiliá-los na venda, sejam eles componentes Shimano ou não" completa Bertini.

No domingo (23/6), três capitais brasileiras receberão a inauguração simultaneamente do programa: Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). Devido à grande procura, as inscrições já estão encerradas nos três locais. "Em Porto Alegre, por exemplo, as vagas foram preenchidas em menos de 48 horas. Tivemos que abrir uma exceção e aumentar um pouco a quantidade de participantes, pois a procura era muito grande. Teremos, inclusive, gente vindo de Uruguaiana, que fica a mais de 600 km da capital gaúcha" explica Fabio Bertini.

imagem
Público presente no evento


Ampliando fronteiras

Após o Brasil inaugurar essa novidade no mercado ciclístico, outros países da América Latina irão receber o PES no segundo semestre deste ano. Com os lançamentos em outras localidades do continente americano, a expectativa é de impactar 20.000 pessoas em toda América Latina logo no primeiro ano. Além de passar informações importantes sobre as novas tecnologias Shimano, o programa ajudará ainda os profissionais do setor a atender melhor seus clientes, além de organizar os produtos na loja de forma mais atrativa e moderna.

Para conferir a lista das próximas cidades que receberão o Programa de Especialização Shimano nos próximos seis meses, acesse aqui. As inscrições são feitas no próprio site e são abertas 30 dias antes da data do treinamento e limitada para um número de 50 participantes. Será permitida a inscrição de até três pessoas por loja.

Sobre a Shimano

Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007 e coordena os trabalhos de representação e ações da marca em um dos mercados mais atraentes do mundo.

A partir de São Paulo, a SLA dá suporte a sua rede de distribuidores em todo o continente. Conta com uma equipe de profissionais comprometidos com a evolução do mercado e do ciclismo no continente, honrando a missão e os valores da companhia: criar novos valores por meio do contato do homem com a natureza, promovendo saúde e felicidade.

imagem
Alguns dos membros da Equipe Shimano Latin América


Fotos (4)

foto 0 - Fábio Takayanagi foto 1 - Fábio Bertini foto 2 - Denis Santos e Alexandre Souza Mais Fotos

Comentários



Relacionados