home

Shimano lança novo freio a disco para grupos mecânicos de estrada


2 ABR, 2014     Péricles    
     


A Shimano inova e coloca um reservatório de óleo mineral e sistema de freio em uma alavanca de mudanças mecânica compacta. Freio a disco hidráulico mantém consistência e alto desempenho em todas as condições de tempo, com sistema inovador de controle de aquecimento e poder de frenagem que pode ser customizado para diferentes condições de terreno, habilidade e até peso do ciclista. É menos esforço e maior frenagem. A alavanca pode ser customizada para tamanhos de mãos diferentes com um parafuso de ajuste de alcance de 10mm. O novo caliper do freio (BR-RS785) tem rota do cabo melhorada, vindo da alavanca direto para dentro do caliper (straighttype).

imagem

Os freios são equipados com Ice Technologies: tecnologia de resfriamento para um desempenho consistente. A lamina do rotor possui 3 camadas sendo: aço inox, alumínio e aço inox que ajuda na irradiação do calor reduzindo a temperatura do sistema em até 100° centígrados. São 2 rotores FREEZA SM-RT99 com opção de tamanhos para customização: 140mm é o standard e 160mm opção para quem deseja ou necessita de maior poder de frenagem.

O novo freio, compatível aos Dura-Ace e Ultegra mecânicos de 11 velocidades e também com o novo 105 lançado nesta segunda, estará disponível no mercado a partir de agosto.

imagem

A roda WH-RX830 também é novidade na Shimano.É uma sistema tubelessde 11 velocidades para Bicicletas de Estrada com freio a disco hidráulico feita em carbono laminado com aro de 17c. Isso melhora a rigidez e se adequa a tendência por pneus de estrada mais largos. Junto com o sistema de freio a disco a roda oferece uma combinação poderosa de poder de frenagem, controle e conforto. Equipada com o sistema de rolamentos Cup & Cone e sistema de montagem center lock para rotores SM-RT99 de 140mm e 160mm.

imagem


Fotos (2)

foto 0 -  foto 1 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados