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Shimano apresenta grupo Dura Ace 2013 com 11 velocidades


4 JUN, 2012     Péricles    
     


O novo grupo Dura Ace 2013 é resultado de 40 anos de desenvolvimento e investimento, no mais alto nível de competições de estrada, time trial e cyclocross. Agora com 11 velocidades, o grupo dá opções para vencer várias situações. Design de ponta, construído em material mais leve, adicionando rigidez e proporcionando mais controle.

A Shimano conceituou o novo Dura Ace em três pilares: Concentração, Controle e Confiança. Com 11 velocidades, o grupo foi completamente reformulando para receber tal combinação que, associada ao design e coloração (alumínio escovado), deixa qualquer ciclista hipnotizado.

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Concentração

Para eliminar possíveis distrações, o Dura-Ace permite você se concentrar na frenagem fazendo a troca de marchas e a própria frenagem mais fácil e rápida. As alavancas foram redesenhadas e os cabos polimerizados, ou seja, “mais lisos” promovendo um curso menor das alavancas, potencializado a mudança das marchas. Os passadores eletrônicos Dura-Ace Di2 melhoraram a ergonomia e o feedback.

Controle

O grupo preconiza a ação rápida e macia da mecânica do Dura-Ace Di2, assim como controle e mudança ultra rápida e melhoria da modulação com freios dual-pivô simétricos, visando atender as necessidades de pilotos de estrada, time trial entre outros; com um leque de opções em passadores e freios.

Confiança

Para passar maior confiança, o Dura-Ace vem com os novos cabos revestidos com polímero PTFE, gerando mais durabilidade e um desempenho mais suave. O passador eletrônico Dura-Ace Di2 gera a mudança sem esforço independente das condições meteorológicas. E o novo pedivela Dura-Ace Hollowtech II com o desenho da aranha (spider) assimétrico pretende garantir o uso da máxima potência.

Dura-Ace 9000

Pedivela e Central - FC–9000 / SM–BB9000

- 4 braços com mesma rigidez e menor peso;
- Hollowtech II;
- Coroa Oca = Hollowglide (nova tecnologia);
- Compatível com 11 velocidades;
- Mesmo diâmetro de parafusos para o modelo compacto e tradicional, dando mobilidade para uso de qualquer tamanho. Mesmo padrão: B.C.D. (Bolt Circle Diameter).
- 50-34T / 52-36T / 52-38T / 53-39T / 54-42T / 55-42T
- 165 / 167.5 / 170 / 172.5 / 177.5 / 180mm
- Suporte central tem rolamentos menores e mais leves
- Disponível para aplicações covêncionais e Press-Fit

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Corrente - NC–9000

A nova corrente assimétrica Dura-Ace usa pinos ocos para redução de peso, além do revestimento PTFE. O PTFE é um banho de (Politetrafluoretileno) que promove uma melhor mudança e maior durabilidade.
- 11 velocidades;
- Revestimento PTFE;
- Maior durabilidade (vs. CN–7900).

Rodas WH-9000

A Dura-Ace tem a WH–90000 de carbono para pneus tubulares, carbono/alumínio para clinchers e uma opção para tubeless.
- Clincher, Tubular e Tubeless;
- 24, 35 e 50 e 75mm de profundidade do aro;
- Maior flange dos cubos para aumentar rigidez;
- Copo cônico para melhorar performance e facilitar manutenção.

Cassete - CS–9000

O novo cassete de 11 velocidades está disponível em uma grande variedade de tamanhos, numa faixa de 11 a 28 dentes.
- Corpo da aranha em carbono
- Coroas de Titânio (16T e maior)
- 11 velocidades com as opções de combinações 11-23T / 11-25T / 11-28T / 12-25T / 12-28T.

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Pedal - PD–9000

SPD-SL garante uma conexão segura entre o piloto e a bicicleta. As plataformas largas maximizam a potência e conforto, além da resistência ao desgaste.
- Corpo em composto de carbono;
- Chapa de aço inoxidável;
- Opção de eixo de mais de 4mm;
- Baixo peso.

Cubos FH–9000 / HB–9000

Rolamentos selados, que confere maior durabilidade e maciez.
- Compatível com 11 velocidades;
- Construído com novo selo;

Dura-Ace Mecânico

Alavanca Dual Control - ST–9000

Menores e mais eficientes, são compatíveis com 11 velocidades, além de melhor ergonomia e conforto com maior controle.
- Mudança indexada SIS;
- 11 velocidades;
- Cabos revestido por polímero, confere maior suavidade;
- Esforço de mudança 47% menor que o RD-7900.

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Câmbio Traseiro - RD–9000

Câmbio traseiro redesenhado para melhor desempenho com cabos polimerizados, diminuindo o atrito deixando a troca mais uniforme.
- Mudança rápida e precisa;
- 11 velocidades;
- Máximo 28T.

Câmbio Dianteiro - FD–9000

- Puxa o braço do câmbio de forma direta e fácil deslocamento;
- Mudança uniforme;
- Novo parafuso de suporte, confere mais estabilidade no contato com o quadro;

Freios - BR-9000

Novo design com duplo pivô simétrico e duplos rolamentos o que diminui o atrito entre os pivôs e aumenta eficiência e modulação.
- 10% mais força que o BR–7900;
- Funcionamento leve e suave com melhor modulação;
- Também disponível em direct mount (BR – 9010).

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Dura-Ace Eletrônico

Alavanca Dual Control - ST–9070

A tecnologia Di2 confere mudança instantânea com mais precisão apenas acionando um botão.
- Compatível com 11 velocidades;
- Melhor ergonomia;
- Melhor Feedback.

Câmbio Traseiro - RD–9070

- 11 velocidades;
- Proteção automática contra choques;
- Pinhão maior 28T;
- Corpo compacto e leve.

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Câmbio dianteiro - FD–9070

- Precisão acentuada;
- Corte de conexão automática.

SM-BTR1 - Bateria / Fiação / Acessórios

- Bateria de longa duração;
- Capacidade da bateria a alta. (Até 2.000 km quando totalmente carregado);
- Disponível para montagem externa ou oculta;
- Cabos eléctricos (SM-EW50) disponíveis em vários comprimentos de 150 mm a 1.400 milímetros;
- 3 a 5 portas de cruzamento no cockpit. Porta 5 equivale a unidade sem fio;
- Interface PC especial (SM – PCE1) para diagnóstico e personalização do sistema.

Computador - SC–R770

- Monitor de ritmo cardíaco e sensor de velocidade;
- Integra-se com controles ED2 (personaliza as configurações nos próprio ciclo computador);
- Compatível com o sistema ANT + (comunicação sem fios sistemas de energia, sensores de velocidade e outros acessórios).

Passadores - ST-9071 / SW-9071 / SW-R671 / SL-BSR1

- Múltiplo controle de posições, as mudanças serão sempre de “mãos fechadas”;
- SW – 9071, um único botão de controle, maximiza a aerodinâmica.

Rodas - WH-9000-C75-TU

- Aro com 75mm de profundidade aero;
- Aro em fibra de carbono para pneus tubulares;
- Raios laminados;
- 16 raios dianteiros, 21 traseiros.

Freios Direct Mount Aero - BR – 9010

- Direct Mount para quadros aero;
- 10% mais energia que o BR – 7900 dianteiro;
- Funcionamento suave e leve com melhor modulação.

Agradecimentos a Ronaldo Huhm - Departamento Técnico Shimano Latin America


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