home

Shimano Fest - Short Track - Avancini e Erika vencem

Atleta colombiano é campeão na júnior


30 AGO, 2012     Pedro Cury    
     


O Circuito Latino Americana Shimano Short Track teve sua primeira edição brasileira no último domingo (26) em Mogi das Cruzes, SP. O evento reuniu os principais nomes do mountain bike do Brasil. Na prova masculina, o petropolitano Henrique Avancini conquistou o primeiro lugar e no feminino Erika Gramiscelli ficou com o título. Os vencedores garantiram a vaga na grande final do circuito, que acontece na Argentina. Cada um levou pra casa, além do trofeu, o prêmio em dinheiro de dois mil reais.

imagem

A prova consistia em dar voltas pelo circuito até chegar aos 20 minutos. Depois disso, cada categoria deveria dar uma ou duas voltas finais.

A briga masculina foi quente entre Avancini e Rubinho. Ambos disputaram lado a lado, inclusive se tocaram em alguns momentos mais estreitos da prova. Mas Avancini levou a melhor e finalizou o Short Track em 24min11. Donizetti ficou em segundo com 24min17. "A prova foi difícil. Mas minha estratégia foi alcançar os primeiros e depois manter a liderança. Sabia que assim tinha chances de vitória", conta. A terceira posição foi para Ricardo Pscheidt.

imagem

No feminino Erika Gramiscelli liderou do começo ao fim e terminou a prova com 25min48, sendo sua melhor volta foi de 2min06. "O Shimano Shor Track dentro do Shimano Fest é uma oportunidade de aproximar o público de nós atletas. Isso é muito bom. A prova foi bem acompanhada e reuniu os melhores atletas do Brasil", conta. O segundo lugar ficou com Roberta Stopa seguida por Isabella Lacerda.

Na júnior, o Colombiano Nicolas Gutierrez levou a melhor, seguido do atleta Pedal Rene Silva e com Gustavo Moreno em terceiro.

imagem

O Shimano Short Track foi realizado dentro da terceira edição do Shimano Fest, evento que reuniu atividades gratuitas de bike e pesca num único lugar. De acordo com o presidente da Shimano Latin América,Fabio Takayanagi, o fim de semana foi um sucesso. "A cada ano aumenta o número de consumidores e marcas parceiras no evento. O Shimano Fest é um evento pioneiro no Brasil por reunir num mesmo lugar família, atletas profissionais da bike e também a pesca", relata.

Veja aqui os resultados completos.


Fotos (57)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados