home

Shimano Fest - Tudo pronto para o evento

Principal evento de bike do país é gratuito e deve reunir 10 mil pessoas


6 AGO, 2012     Péricles    
     


A terceira edição do Shimano Fest acontece nos dias 25 e 26 de agosto na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. O evento, organizado pela empresa japonesa Shimano, líder mundial em componentes de bike e pesca, deve reunir 10 mil pessoas para conferir de perto o verdadeiro festival dessas duas atividades esportivas.

Durante os dois dias de evento gratuito, os visitantes poderão conferir de perto todas as novidades do ciclismo numa “Vila de Expositores” exclusiva com diversas marcas do mercado, participar de pesca recreativa, pedalar num circuito de cross-country, entre outros.

O Shimano Fest também será palco de uma competição de Mountain Bike (MTB), etapa do Shimano Short Track, e também de uma prova de Downhill (DH). Ambas as competições vão contar com a participação dos principais atletas brasileiros das duas modalidades.

Principais atrações

De acordo com o presidente da Shimano Latin América, Fabio Takayanagi, o evento é único e proporciona um fim de semana de lazer para toda a família. Confira as principais atrações do Shimano Fest 2012:

Etapa do Circuito Latino Americano Shimano Short Track

Competição reúne os principais nomes do mountain bike brasileiro e conta com a presença de atletas internacionais. A prova é disputada em circuito de até um quilômetro dividida em baterias classificatórias de 20 minutos mais duas voltas. Os cinco primeiros de cada bateria vão para a disputa final em uma bateria de mesmo formato. As baterias acontecem no sábado (25) a partir das 15h. E a final será realizada no domingo (26) a partir das 9h. Vale lembrar que o campeão da categoria Elite recebe premiação em dinheiro e o direito de disputar a grande final do circuito na Argentina com todas as despesas pagas.

Shimano Short DH

É uma competição promocional de downhill que lança oficialmente no Brasil o grupo de componentes para a modalidade, o Shimano Zee. Também reúne os principais brasileiros da modalidade que é considerada a mais extrema do ciclismo. A prova terá fase classificatória no sábado (25) a partir do meio dia. As finais começam no domingo às 13h.

Trilha de cross-country

Os visitantes poderão pedalar numa pista de cross-country aberta ao público. Serão 600 metros de pista com muita emoção para quem já pratica a modalidade e também para quem quer iniciar no esporte. Vale lembrar que o visitante deverá utilizar sua própria bike. É obrigatória utilização de equipamentos mínimos de segurança: luvas e capacetes;

Bike-Ride e Bike-Ride Kids

É o teste-drive do ciclismo. Os visitantes poderão testar algumas bicicletas de MTB das mais diversas marcas presentes, além de participar de sorteios. Já o Bike-Ride Kids será destinado ao teste de bicicletas infantis sob a orientação de profissionais especializados.

Show de Bike Trial

O atleta Cris Santos, 10 vezes campeão americano, fará apresentações especiais de bike Trial durante os dois dias de evento;

Pesca

Os visitantes também poderão testar os produtos de pesca e acompanhar workshops exclusivos sobre o tema.


Comentários



Relacionados