MENU

Shimano Fest 2024 confirma local e datas

Maior festival latino-americano da bike será novamente no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre 15 e 18 de agosto

Release de imprensa
A edição 2023 do Shimano Fest deixou saudades. Afinal o festival da bike recebeu 50.250 visitantes que participaram de palestras, brincadeiras, ativações e circularam pelos animados estandes de 130 expositores e 230 marcas de bicicletas, equipamentos e acessórios nacionais e internacionais. Para o ano que vem, a expectativa dos organizadores é oferecer ainda mais experiências para o crescente público do evento: tanto os apaixonados por bike, quanto para quem ainda nem pedala, mas que quer conhecer mais desse incrível universo no maior festival latino-americano da bike. O local e as datas já estão definidos. O palco será novamente o icônico Memorial da América Latina, na Barra Funda em São Paulo, entre 15 e 18 de agosto, sempre com entrada grátis.

Avancini, bicampeão mundial de XCM, foi atração em 2023
Avancini, bicampeão mundial de XCM, foi atração em 2023    Felipe Almeida


A organização já prepara o anúncio das novidades para o evento de lançamento, programado para fevereiro de 2024, em São Paulo. Enquanto isso, estão confirmadas atrações importantes e tradicionais do festival, como a prova de Mountain Bike Short Track, Test-Ride, Arena Kids, palestras e shows musicais interativos, apresentações radicais do BMX Freestyle, food trucks, Desafio de Mecânicos além de ativações diversas das marcas e de patrocinadores. Tudo está sendo pensado para proporcionar um nível diferente de experiência ao visitante, acompanhando a evolução apresentada na 13ª edição do maior festival da bicicleta da América Latina.

Publicidade


Susana Martin, gerente de marketing da Shimano Latin America, se baseia na edição de 2023 para projetar o sucesso de 2024. “Esse ano tivemos, mais uma vez, a oportunidade de ver como cada vez mais pessoas se encantam com o universo da bicicleta, não apenas com as bikes em exposição ou mesmo com as experiências de pedalar no Test-Ride ou ver de perto ídolos como o campeão mundial Henrique Avancini, entre outros, mas também com o clima de festa que as marcas e expositores proporcionam. Nosso evento é uma completa confraternização em torno da bicicleta com discussões e palestras inclusivas sobre diversidade, mobilidade, saúde, bem-estar e tendências. Com certeza, é o evento mais representativo da bike na América Latina, que a partir do ano que vem ocorrerá também no México e vai oferecer uma grande festa novamente no Memorial em 2024”, afirma.
Desafio dos Gigantes
Desafio dos Gigantes    Cesar Delong


Business – Em paralelo às atrações para o público, o Shimano Fest também movimenta o setor da bike. Em 2023, o volume de negócios superou as expectativas, movimentando R$ 59 milhões, um aumento de 30% se comparado aos R$ 45 milhões do evento anterior. O número de profissionais também cresceu. Os 7.950 credenciados, representaram 10% a mais do que em 2022.

Confira mais informações no site oficial do evento.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.