MENU

Shimano Fest 2020 - Evento cancelado devido à pandemia da Covid-19

Cancelamento foi anunciado pela Shimano em uma nota para a imprensa

Infelizmente e sem causar muita surpresa, a Shimano acaba de anunciar que o Shimano Fest, maior festival de bicicletas da America Latina, não acontecerá neste ano. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento foi remarcado apenas para 12 a 15 de agosto de 2021.

Confira abaixo o comunicado para a imprensa reproduzido abaixo de forma integral

Shimano Fest 2020 é cancelado devido à Pandemia do COVID-19. Tradicional Festival da Bike retornará em agosto de 2021.


Organizadores do maior festival da bicicleta na América Latina querem priorizar a
saúde e a segurança dos participantes e, diante das incertezas com relação a
melhoria geral da situação a curto e médio prazo, o evento deste ano não será
realizado.


28 de julho de 2020 – Em 2019 em seu décimo aniversário, o Shimano Fest, considerado o maior festival da bicicleta da América Latina, reuniu mais de 42 mil pessoas em quatro dias de atividades focadas em bike, dentro do icônico Memorial da América Latina em São Paulo. Com dois dias dedicados exclusivamente ao Trade (mercado da bicicleta) e dois dias de festival aberto ao público, o Shimano Fest bateu todos os recordes de visitantes, marcas expositoras, números em vendas, geração de negócios, arrecadação de alimentos e resultados de mídia.

Porém, em 2020, desde o início da crise gerada pela Pandemia de Corona Vírus e a consequente medida de distanciamento social, a organização do evento passou a observar atentamente os efeitos deste no setor de eventos e feiras. Desta forma, com o crescimento dos casos de COVID-19 no País, no dia 25 de março, decidimos pelo adiamento do Festival da Bicicleta de agosto para dezembro de 2020, com a expectativa de que no fim do segundo semestre a situação estivesse sensivelmente melhor.

Entretanto, os números relativos à contaminação e casos de COVID-19 permanecem elevados e o Brasil
é o segundo país no triste ranking mundial da doença. Tudo isso aliado a incerteza e falta de perspectivas para realização de eventos públicos com grande concentração de pessoas, nos leva a decidir pelo cancelamento do Shimano Fest 2020, em concordância com nossa prioridade número 1, que é a Segurança das Pessoas.

“Estamos certos de que esta é a decisão mais correta e coerente neste momento, decisão alinhada com o posicionamento das principais marcas parceiras do nosso evento. Mas nem tudo é tristeza: queremos aproveitar para informar a todos os nossos parceiros, fornecedores e público, que já temos data para a realização do Shimano Fest do ano que vem: o Festival da Bike retornará nos dias 12 a 15 de agosto de 2021 e estão todos convidados”, afirmou Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano.

“É claro que compreendemos a importância do Festival e da Feira de Negócios para a evolução
da cultura e do mercado da bicicleta, principalmente em um momento de retomada da economia, porém, agora é hora de cuidarmos do bem estar das pessoas, trabalharmos pela promoção da bicicleta, ajudar na rápida recuperação da nossa economia e focarmos em realizar um grande evento em 2021”, finalizou Tancredi.

A Organização do Shimano Fest agradece a compreensão de todas as marcas participantes, expositores, mídia especializada e todos os profissionais, direta ou indiretamente envolvidos na organização do Festival, além da enorme legião de fãs do evento, e faz votos de que possamos superar esta crise rapidamente e voltar a nos encontrar nos corredores e arenas do maior Festival da Bike da América Latina. Os interessados em conhecer mais sobre o Shimano Fest e obter informações sobre como participar do evento em 2021, podem acessar o website oficial shimanofest.com.br e seguir as mídias sociais do Festival: Facebook @Shimanofest e Instagram @shimanofest. Comunicação Shimano Latin America


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.