home

Shimano Fest 2019 - Short Track - Giugiu e Mario Couto são os vencedores

Festival de Bicicleta do Memorial da América Latina continua neste domingo com diversas atrações para a família


25 AGO, 2019         
     


Destaque e tradição no Shimano Fest, o desafio Short Track de MTB aconteceu neste sábado (24). Os principais nomes brasileiros da modalidade competiram em um circuito de um quilômetro de extensão, desenvolvido pelo supercampeão de mountain bike e organizador de provas Marcio Ravelli, exclusivamente para o festival de bicicleta. Na elite masculina, a vitória foi Mario Couto (Sense Factory Racing). Já a disputa feminina teve o triunfo de Giuliana Morgen (Sense Factory Racing).

Foto 73012
   Pedro Cury

Foram três etapas, reunindo quase 200 atletas federados, separados em categoria masculina e feminina. Na parte da manhã, aconteceram as tomadas de tempo com largadas individuais que deram 40 vagas para os mais rápidos em cada categoria. Na sequência, os classificados competiram em duas baterias para determinar os 10 primeiros atletas de cada etapa. As finais foram disputadas à tarde, em provas de 20 minutos + 2 voltas.

Foto 73013
   Pedro Cury

A primeira final foi das mulheres. Onze voltas com domínio de Giuliana Morgen (Sense Factory Racing), a GiuGiu. A atual bicampeã pan-americana de MTB venceu de ponta a ponta com o tempo de 24 minutos 41 segundos. A vice-campeã foi Karen Olimpio (FKS Factory Racing) que completou a prova com 24 minutos e 58 segundos, seguida por Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) com 25 minutos e 32 segundos. Completaram o pódio as atletas Marcela Lima (Caloi Avancini Team) e Luiza Cocuzzi (Equipe Lar - Scott).

Foto 73014
   Pedro Cury

A competição masculina foi disputada logo em seguida e a adrenalina durou até o último segundo de competição. Edson Rezende (Caloi Avancini Team) começou a prova ditando o ritmo, seguido de perto por Mario Couto (Sense Factory Racing) e Lukas Kaufmann (FKS Factory Racing). A partir da 3ª volta, Lukas e Mario se dividiram na liderança com pegas de menos de um segundo de diferença. Na 9ª volta, enquanto Lukas liderava com apenas 280 milésimos de diferença, Guilherme Muller (Cannondale Brasil Racing) saltava do quinto para o terceiro lugar. A decisão da prova foi emocionante para quem assistia.

Após 12 voltas, Mario Couto foi o grande vencedor com tempo de 24 minutos, 6 segundos e 130 milésimos, menos 3 décimos de segundo a frente de Lukas Kaufmann e Guilherme Muller que terminaram a prova empatados em segundo lugar. Completaram o pódio Rubens Valeriano (Sense Factory Racing) e Edson Resende.

Foto 73015
   Pedro Cury
Foto 73016
   Pedro Cury


Confira mais imagens na galeria abaixo.


Fotos (22)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados