home

Shimano Fest 2019 - São Paulo - Evento acontece em agosto

Evento que reunirá mercado do segmento de bike acontece em Agosto no Memorial da América Latina


12 MAR, 2019     Maritza Borges    
     


Para alegria dos fãs da bicicleta e pelo segundo ano consecutivo, o Memorial da América Latina se transformará no Memorial da Bike. Entre os dias 22 e 25 de agosto, o Shimano Fest retorna para reunir as principais marcas de bicicleta, os grandes players do mercado e indústria do setor e lojistas de todo o Brasil.

Foto 71229

Em 2019, o Shimano Fest promete ainda mais negócios para os dias 22 e 23 de agosto, dedicados aos profissionais do mercado. E para o público geral, de todas as idades, uma verdadeira imersão no universo da bike com mais experiências, alegrias e sensações para celebrar os dez anos de aniversário do evento no fim de semana, dias 24 e 25. O evento acontece das 10h às 20h. A entrada gratuita. A organização pede 1kg de alimento não perecível.

Foto 71230

“Chegamos ao 10º ano do nosso evento e estamos extremamente felizes por estarmos no patamar que atingimos com o Shimano Fest. Olhando para trás, vemos que isso é fruto de total dedicação e comprometimento do nosso time e, principalmente, pela parceria com as grandes marcas que estão conosco desde a primeira realização e com aquelas que acreditaram e investiram nesse formato de festival nos últimos anos. Em todas edições, trabalhamos com a principal missão e razão de ser deste evento: ‘um festival da bicicleta para toda a família’, afirma Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America.

Foto 71231

“Essa data é ao mesmo tempo um marco no desenvolvimento da cultura da bike no País e a realização de um sonho do nosso mercado. Agora, nos dez anos do Shimano Fest, é hora de iniciarmos um novo ciclo, enfatizando ainda mais o peso e a importância do segmento, indústria e cultura da bicicleta na economia das cidades e do País”, reforça Tancredi.

Foto 71232

O Shimano Fest vem com uma proposta de sintonia entre seu público predominante, a família, e o momento que a bicicleta vive. “A cada dia a magrela se fortalece e faz parte do cenário dos grandes centros, nas ciclovias, influenciando a economia e as vidas das pessoas. A bike proporciona novas formas de ver a cidade, de se locomover e de novos negócios, além de estar muito presente na grande mídia em canais abertos e TV a cabo e principalmente, no streaming em novas opções de conteúdo on demand para um público cada vez mais interessado” conclui o gerente da Shimano.

Se em 2018 o Festival realizado no Memorial da América Latina reuniu mais de 32 mil pessoas, com cerca de 200 marcas do mercado gerando negócios na casa de R$10 milhões em 3 dias de festival, para 2019 as metas vão mais longe. A apresentação oficial do evento ao mercado será realizada na JAPAN HOUSE em São Paulo: é uma busca da Shimano por suas raízes convidando o público a celebrar os 10 anos de Festival e chamar atenção ao centenário da empresa que acontecerá em 2021.??Diferentemente do ano passado, o Shimano Fest 2019 irá ocupar inteiramente as duas metades do Memorial da América Latina, aumentando a quantidade de espaços para marcas expositoras e possibilidades de negócios nos dois dias dedicados ao mercado (22 e 23). Com mais atrações, maior espaço para exposição de produtos, expansão da área do Test-Ride e da Praça de Alimentação, os organizadores esperam um crescimento de cerca de 20% no público geral nos 4 dias de evento.

Por ser gratuito, com todas as modalidades presentes, todas as tribos representadas, participação de ciclistas iniciantes, ciclistas da mobilidade, entusiastas, atletas profissionais e amadores, o Shimano Fest se consolida como um dos eventos mais democráticos da atualidade. Onde o público pode, em um só lugar, ter acesso a novos produtos, aos lançamentos das linhas de bicicleta das principais marcas, incluindo bikes elétricas.


Comentários



Relacionados