home

Shimano Fest 2019 - Festival promete boa música e cerveja para o público

A décima edição começa amanhã no Memorial Da América Latina (SP)


20 AGO, 2019         
     


Mais uma edição da Shimano Fest acontece em São Paulo, para celebrar um momento em que a bike tem sido cada vez mais incluída no meio o festival acontece no Memorial Da America Latina no coração da capital paulista.

Neste ano, serão quatro dias de festival e a expectativa é superar o público em torno de 20% se comparado com o evento 2018, atingindo 39 mil visitantes. O espaço total também irá crescer, alcançando todo o Memorial da América Latina, uma área de 22 mil metros quadrados que poderá abrigar ainda mais empresas, entre os quais estão expositores, lojistas e outros players que queiram conquistar a atração deste mercado. Os dois primeiros dias (22 e 23/8) serão dedicados aos profissionais do mercado e ás negociações B2B. No final de semana (24 e 25/8) o festival será gratuito e aberto ao público.

Foto 72967
Evento acontece pela segunda vez no Memorial    Divulgação / Sampa Bikes

O gosto por boa música e boa cerveja é comum a muitos ciclistas. Diríamos que de cada 9, 10 curtem muito! Por isso, no Shimano Fest não podia faltar essa combinação! E a Cervejaria Tarantino vai oferecer boas opções tanto musicais quanto de cerveja para você que vai visitar o evento nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo) de agosto.

Confira abaixo a programação do Palco By Cervejaria Tarantino:

Illusion Guns N’ Roses Tribute Band

Como o nome já confirma, a banda faz um cover super especial do Guns. Formada em 2018 pelo vocalista Ville Gun, baterista Gabs Sorum, guitarristas Izzy Zarkk e Vikki Roses além do baixista Leo X, são todos admiradores do trabalho do Guns N’ Roses. Os rapazes não apenas procuram refletir no palco a energia e a vibe do Guns, mas também se preocupam em vestir roupas no mesmo estilo da banda. Estreantes no Festival da Bike, o Guns cover quer contagiar o público com os grandes sucessos da sua banda de inspiração.

O Illusion toca Sábado, 24/08, à partir das 16h no Palco do Shimano Fest.

AbandOnada Band

Os integrantes da AbandOnada vão trazer algo diferente para o Shimano Fest: novos timbres, muito improviso e entrosamento entre seus integrantes para apresentar um som com swing de primeira linha. Quer uma mostra do repertório tradicional da AbandOnada? Miles Davis, Charlie Parker, Thelonious Monk, Herbie Hancock, Weather Report, Yellowjackets, Ginger Baker, além de Jimi Hendrix e Jimmy Page.

Quem comparecer ao Festival da Bike poderá ver Tony Moura na guitarra, Márcio Muniz no sax alto, Marco Melito no sax tenor, José Angelo no vocal, Sérgio Paz no teclado, Paulo Israel no baixo e Sérgio Lopez na bateria.

A AbandOnada toca Domingo 25/08 das 14h30 às 16h30.

Remove Silence

Banda de rock formada em 2007 pelo baixista e vocalista Alê Souza e tecladista Fabio Ribeiro, o Remove Silence lançou seu primeiro álbum de músicas originais em 2009, o Fade. Em 2010 a banda assinou contrato para lançar Fade nos USA, Canadá e México, sendo indicada como ‘Banda Revelação de Rock’ pelas principais revistas especializadas do Brasil. Em 2011 foi pré-indicada ao Grammy Usa na categoria Best Rock Album com Fade e Best Hard Rock Performance com a música Pressure. Em 2014, Danilo Carpigiani (guitarras e vocais) e Leo Baeta (bateria), passaram a integrar a banda. Lançaram Irreversible e tiveram bom destaque inclusive no programa RAMONA 89 da Rádio Rock 89FM.

O Remove Silence já tocou no Shimano Fest anteriormente e esse ano eles abrem a programação musical do palco no Sábado 24/08, a partir do meio dia.

O Porto Banda

Formada em meados de 2016, já se apresentou em grandes casas de shows, como O Kazebre e Carioca Clube, abrindo bandas relevantes, entre elas Aborto Elétrico e Urbana Legion. O Porto tem um som direto, pesado e cortante. Bastante atual e com influências nítidas dos anos 70 e 80. O lema é rock e atitude, sem preconceitos e sem barreiras! O Porto é: Gui Revitto (vocais), Paulinho Ortolan (guitarra e backing vocals), Paulo Edu Brand (guitarra e backing vocals), Danilão Zanquetta (bateria) e Lucas Weingaertner (baixo).

Eles sobem ao Palco na tarde de sábado às 14h.

DJ Erika Sallum e DJ Benjamim Sallum

A DJ, Jornalista e ciclista esquenta o clima no domingo logo após a chegadas dos Passeios Ciclísticos da Santuu e do ABC.Ciclista há 16 anos, a jornalista paulistana é diretora de redação das revistas Bicycling e Go Outside. Escreve semanalmente o blog sobre bikes Ciclocosmo, na Folha de S. Paulo, onde trabalhou por quatro anos. No Shimano Fest, toca ao lado de Benjamim Sallum, DJ residente da Mamba Negra e parte do duo My Girlfriend, ao lado de Pedro Zopelar.

Erika e Benjamim abrem a programação musical do domingo pilotando as mixagens a partir das 12h30


Comentários



Relacionados