home

Shimano Fest 2018 - Short Track reunirá melhores do MTB nacional

Memorial da América Latina recebe prova inédita com os melhores ciclistas de mountain bike do Brasil


13 SET, 2018     Gustavo Figueiredo    



Centro cultural, político e de lazer, o Memorial da América Latina é um dos cartões postais paulistano. Pela primeira vez em sua história, uma competição de mountain bike será realizada neste que é um dos principais pontos turísticos da cidade. No sábado (15), mais de 125 ciclistas disputarão o MTB Short Track (XCC) do Shimano Fest, o maior festival de bike da América Latina. A tradicional competição realizada em pista reduzida, de 1,1 km de extensão, terá fases classificatórias para homens e mulheres entre 10h e 11h30, e as finais no fim do dia, a partir das 17h, com os 20 melhores de cada categoria.

Foto 69437
   Luciano Milano

Estão confirmados no MTB Short Track alguns dos melhores ciclistas do Brasil na atualidade. No masculino, destacam-se atletas como Edson Rezende, Guilherme Muller, José Gabriel Marques, Kennedi Lago, Lukas Kaufmann, Mario Couto, Pedro Lage, Rubinho Valeriano, Valmor Hausmann, Wolfgang Soares, dentre outros. No feminino, a disputa também será intensa, com as participações de Danielle Moraes, Giuliana Morgen, Karen Olimpio, Letícia Cândido, Marcela Lima e Viviane Favery.

"O MTB Short Track é uma oportunidade única para o público da Grande São Paulo assistir aos melhores ciclistas da modalidade no País, além de terem a chance de tirar fotos e conhecer esses atletas pessoalmente. No Shimano Fest 2018, vamos realizar a competição em um local único, na região central de São Paulo, com fácil acesso, seja por transporte público ou cicloviário. E, como sempre, a entrada ao evento é gratuita", explica Paulo Boldrin, marketing Shimano e coordenador do Festival. "As finais, no fim de tarde de sábado, prometem ser o ápice do primeiro dia aberto ao público. Reforçamos o convite, para que prestigiem essa grande festa do ciclismo brasileiro", finaliza Boldrin.

Foto 69438
   Rodrigo Philipps / DR3 Mídia

Após a disputa do Mundial de MTB Cross Country Olímpico, em Lenzerheid, na Suíça, Henrique Avancini não estará presente no Shimano Fest. O número 2 do mundo compete neste fim de semana o Campeonato Mundial de MTB Maratona na Itália. A competição será realizada no sábado no município de Auronzo di Cadore. A prova contará com 102 km de extensão e mais de 4.000 m de altimetria acumulada. Em 2017, Avancini completou o Mundial de Maratona em 30º lugar.


Comentários



Relacionados