home

Shimano Fest 2017 - #Pedalejunto é novo lema e campanha de incentivo ao pedal


22 MAR, 2017     Gustavo Figueiredo    



O Shimano Fest, marcado para acontecer entre os dias 14 e 17 de setembro no Jockey Club de São Paulo, acaba de apresentar uma nova campanha de incentivo ao uso da bicicleta que será lema do festival neste ano. Com a hashtag #Pedalejunto, a marca pede que as pessoas gravem um vídeo pedalando e desafiem seus amigo para pedalar também.

imagem

"A ideia da campanha #pedalejunto é fazer com que as pessoas peguem a bicicleta, digam de onde estão saindo e para onde estão indo, o motivo do pedal e depois façam um desafio para que um amigo faça o mesmo. É quase uma forma de elogiar um amigo pedalando por ele" explicou João Magalhães, coordenador de comunicação da Shimano Latin America.

Em 2015, o Shimano Fest utilizou o tema #TodoMundoPelaBike, sendo seguido por #RespeitoPelaBike no ano seguinte. Com o #PedaleJunto, a marca pretende fazer com as pessoas pedalem umas pelas outras, aumentando o clima de amizade e respeito pela bicicleta. "É isso o que nós precisamos nas ruas", continuou João.

"Não importa se o ciclista usa a bike para se locomover, como forma de treinamento ou lazer. O que nós queremos é fazer uma corrente de pessoas pedalando por outras pessoas. O legal é que no fim das contas, muitas pessoas que não pedalam vão acabar vendo os vídeos e isso pode servir de fonte de inspiração", finalizou.

Assim como aconteceu em outras edições, o Shimano Feste terá diversas atividades para a família inteira, além de competições de bicicletas de diversas categorias e espaço para lojistas, fornecedores e outras marcar envolvidas no mercado da bike.

"Em 2017 o maior festival de bike da América Latina terá uma área coberta no setor de exposição para aumentar o conforto de todos. O terceiro ano consecutivo no Jockey Club de São Paulo confirma que a fórmula de misturar negócios com o esporte e diversas atrações para todas as idades numa cidade com a importância e envergadura que São Paulo tem, deu certo. Mais uma confirmação do sucesso é termos 90% dos espaços dos expositores já fechados para a edição de 2017", conta Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Vídeo de apresentação da campanha






Comentários



Relacionados