home

Shimano Fest 2014 - Record de público marca 5ª edição do evento em Sorocaba


24 NOV, 2014     Péricles    
     


O maior evento de bike e pesca da América Latina ofereceu ao público de Sorocaba e região a oportunidade de acompanhar uma série de atrações destinadas ao esporte e lazer, desde banda de rock até a final latino-americana de Short Track. Durante três dias (sexta a domingo) a 5ª edição do Shimano Fest levou ao Parque das Águas cerca 13.000 visitantes, segundo estimativa dos organizadores. O número mostra aumento de 45% em relação ao Shimano Fest 2013, visitado por 9.052 pessoas em Mogi das Cruzes.

imagem

O público pode conferir produtos de mais de 140 renomadas marcas dos mercados de bike e de pesca distribuídas em 45 estandes na Vila dos Expositores, ao lado do palco e da praça de alimentação. O ‘tira-rodinhas’, da Escola do Pedala, divertiu centenas de crianças e seus pais, ávidos por verem os pequenos se equilibrarem sobre as bikes. Todos os finais de tarde uma banda animou os visitantes com um repertório de pop e rock. No domingo, a atração foi uma apresentação especial de Taikô, os tradicionais tambores japoneses.

Os visitantes ainda se emocionaram e puderam torcer, quase dentro da pista, para atletas de oito países na decisão do Short Track. Deu Colômbia no masculino com Fabio Castañeda, mas o Brasil levou a melhor no feminino com a vitória de Raiza Goulão.

Impacto econômico

Os organizadores estimaram que o evento provocou um impacto econômico na cidade em torno de 2,8 milhões de reais, considerando o investimento feito pela Shimano e demais empresas participantes. Neste valor, estão incluídos também os gastos dos participantes com hotéis e restaurantes da região.

imagem

A opção por levar o Shimano Fest a Sorocaba é justificada pelo perfil da cidade considerada exemplar na relação entre bicicleta, meio de transporte e qualidade de vida. "A edição deste ano atingiu plenamente o objetivo de apoiar e se integrar a uma cidade que prioriza a mobilidade devido à malha de ciclovias muito bem planejada. Quisemos valorizar esse modal urbano", afirmou o gerente de Marketing da Shimano, Rogério Tancredi. Diante do envolvimento de Sorocaba com a bike, a Shimano Fest 2014 foi oficialmente aberto na sexta-feira (21) pelo Congresso Mobilidade, afim de que opiniões de especialistas resultem em protocolo que está sendo elaborado e será divulgado nos próximos dias.

"Cumprimos a missão de levar ao público entretenimento e o mundo do esporte, com uma competição internacional e a Pearl iZUMi Run 5k, que reuniu mais 300 corredores. As pessoas puderam interagir em diversas atividades em parque público, ao ar livre, gratuitamente. Muitos nunca haviam tido uma experiência como esta", enfatizou Rogério, que, embora considere cedo, prevê que a próxima edição do evento será especial. "Em véspera de ano olímpico, com certeza vamos desenvolver tema relacionado ao Rio 2016".

O Shimano Fest, totalmente gratuito e destinado a todos os públicos, foi realizado pela Shimano, multinacional líder mundial nos mercados de bike e pesca, com apoios da Prefeitura Municipal de Sorocaba e da Urbes (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba).


Fotos (5)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados