home

Shimano Fest 2014 - Raíza Goulão e Fábio Castañeda vencem Short Track


24 NOV, 2014     Péricles    
     


Raiza Goulão acrescentou neste domingo (23) mais um título em sua carreira de ciclista. A goiana levou para casa o troféu de campeã da final latino-americana do Shimano Short Track, em Sorocaba. A prova foi realizada em um circuito de cerca de um quilômetro no Parque das Águas, local que recebeu a 5ª edição do Shimano Fest, maior evento de bike e pesca da América Latina.

imagem

Após largar na frente, a ciclista perdeu a liderança para Isabella Lacerda na segunda volta, mas conseguiu recuperar-se após um choque entre Isabella e a costarriquenha Adriana Rojas. A diferença para a segunda colocada, Adriana, esteve controlada no restante da prova, variando entre 20 a 30 segundos, sem sofrer ataques da rival. Completaram o pódio, Adriana Rojas (CRI), Jaqueline Leal, Valentina Monsalve (CHI) e Sara Torres (Paraguai).

"Larguei com o intuito de fazer força do início ao fim. Queria ficar na frente o máximo de tempo possível, porque não tem lugar de ultrapassagem. Me foquei também para errar o mínimo possível e deu certo", relatou Raíza. "Logo após perder a primeira colocação, vi que a líder da prova se desequilibrou em um trecho da pista e errou, se chocando com a Adriana Rojas, da Costa Rica. Me aproveitei disso e abri até o fim, com muita concentração e pedalando forte minha Soul SL 929 Carbon", completou Raiza.

imagem

Na elite masculina o colombiano Fabio Castañeda confirmou o favoritismo e levou o título, com 38 segundos à frente do segundo colocado, o mineiro Marcelo Cândido, melhor brasileiro na prova.

A prova do Shimano Fest foi realizada no início de temporada, visando o próximo ano. Nesta segunda-feira, Raíza volta para Pirenópolis, onde começará os trabalhos de base. "Agora o treino será baseado no aeróbico, chegando a ficar cinco ou seis horas por dia pedalando. Em fevereiro estarei de volta às provas internacionais e nacionais", contou.


Fotos (7)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados