home

Shimano Fest 2012 - Veja como foi

Evento reuniu mais de 12 mil pessoas


28 AGO, 2012     Pedro Cury    



A terceira edição do Shimano Fest rolou no final de semana passada e reuniu 12 mil pessoas em Mogi das Cruzes-SP. Durante os dois dias, o público pode participar de diversas atividadades, além de conferir o lançamento nacional do grupo de componentes extremos Saint e Zee 2013.

imagem

Competições

Para os atletas, duas competições marcaram o evento. O Zee Short DH foi uma competição de downhill apenas para convidados, em uma pista de 600 metros, que contou com grandes saltos na chegada para o delírio do público. Para o pessoal do cross-country, o Circuito Latino Americano Shimano Short Track reuniu os principais nomes do esporte. Confira as matérias exclusivas das competições em breve.

Atividades paralelas

imagem
Quem não é atleta também aproveitou o evento. A criançada teve uma pista de testes para já sentir um pouquinho do que é o mountain biking, tudo isso acompanhada por profissionais. Os mais grandinhos também puderam testar algumas bicicletas disponíveis. Cris Santos, um dos melhores pilotos de biketrial do mundo, também fez apresentações. Alguns passeios organizados pelo pessoal do CAB também foram feitos para quem levou a própria bike.

Os mecânicos também tiveram uma competição exclusiva, o Desafio Técnico PRO. Em baterias com 4 participantes, era preciso realizar algum conserto enquanto o cronometro corria. Apenas os mais rápidos avançavam para a próxima fase.

imagem

Até quem não gosta de bicicleta teve opções. A Shimano, que também produz produtos para pesca, realizou alguns workshops sobre o tema com sessões práticas em um lago que tinha no evento. Ao final dos 2 dias, a banda Magna Rock encerrou o evento com um bom rock and roll ao vivo.

imagem

Vila de Expositores

Não foi só a marca japonesa que expôs seus produtos. Muitas marcas do mercado de bike montaram suas tendas para mostrar suas novidades e tirar as dúvidas dos participantes.

imagem

Opinião

O Shimano Fest fica cada vez maior, tanto em público quanto em expositores e modalidades. Um evento muito importante para o ciclismo nacional e muito bem-vindo por todos. Agradecemos a Shimano por ajudar a desenvolver o esporte e esperamos que o evento cresça cada vez mais, se tornando o "Sea Otter" brasileiro.


Fotos (40)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados