Shimano Fest 2010 - Saiba como foi o primeiro dia do evento


14 AGO, 2010     Guiné    



O Shimano Fest 2010 foi uma celebração que envolveu atividades esportivas relacionadas aos três elementos: terra, água e ar. Apaixonados por bicicleta, pescaria e parapente reuníram-se no Ville Sport Show, uma ampla área junto a natureza, em Santana do Parnaíba (SP).

imagem

"A proposta da Shimano é unir o público que aprecia a natureza. Com isso reunimos as pessoas que gostam de bicicleta e pescaria para desfrutarem de um final de semana diferente e agradável", comentou Fabio Takayanagi, presidente da Shimano Latin America.

"Percebemos que muitas pessoas que gostam de bike também apreciam a pescaria", disse um dos coordenadores do workshop de Pesca Shimano, organizado pela equipe do Programa Pesca Alternativa, veiculado aos domingos no canal SBT. "Pescaria serve para relaxar antes da prova", acrescentou, Victor Carvalho Reis, competidor da categoria junior.

imagem

O dia amanhaceu gelado neste sábado (14/08), mas logo o sol apareceu para alegria dos expositores que puderam demonstrar ao público as novidades na arena central. Além das diversas bicicletas para teste, o destaque foi a apresentação do novo grupo Shimano XTR e lançamento oficial no Brasil dos componentes PRO.

Enquanto isso, os atletas reconheciam o circuito do Shimano Short Track com 1.100 metros de extensão. Apesar do nome designar "pista curta", o traçado chegou a ser chamado por alguns de "SuperXC" ou "Bikecross", devido a dificuldade física e técnica do circuito montado utilizando trechos de uma área para motocross.

Outro espetáculo a parte foi a exibição de Cris Santos, ciclista há 20 anos especializado em Biketrial, detentor do respeitável título de penta-campeão norte-americano na época em que o NORBA (entidade norte-americana de MTB) vivia sua era de ouro. O Shimano Fest ganhará um programa especial apresentado por Luciano Kdera nos canais da ESPN, que será transmitido a partir do dia 3 de setembro.

No ar, muitas nuvens no céu e vento forte acabaram inibindo a presença maciça dos paragliders da equipe Prodelta que participaram do concurso de aterrisagem de precisão, no campo ao lado da arena do Shimano Fest. Amanhã o concurso continua e o vencedor recebera uma bicicleta de premiação.

Paralelamente, a Shimano apresentou o Cine Shimano e ministrou palestra sobre o novo sistema de transmissão Dyna-Sys com 20 ou 30 velocidades, que equiparam as bicicletas, das marcas Scott, Marin, Soul Cycles, KHS, Merida, OX Bikes, Caloi, Kona, Jamis, Session, Giant, Fuji e Trek. O evento ainda conta com os estandes de exposição das marcas: Levorin, GU, Speed Up, Maxxis e MyBike. Além da presença dos distribuidores: Intac; Isapa/PRO; LM Bike e Scitex.

O Shimano Fest continua no domingo com uma programação repleta de atrações, com destaque para o circuto latino-americano Shimano Short Track, torneio de pesca, bike-testes, apresentação de bike-trial e muito mais. O Shimano Fest tem entrada franca (1kg de alimento é sugerido).

Programação do dia 15 de agosto (domingo)

- 08h30 às 11h30 – Torneio de Pesca Shimano
- 08h30 às 15h00 – Teste-ride do Dyna-Sys e XTR 2011.
- 09h00 – Primeira eliminatória Super Elite Masculina (10 atletas)
- 09h40 – Segunda eliminatória Super Elite Masculina (10 atletas)
- 10h20 – Final categoria Júnior (10 atletas)
- 11h00 – Largada prova imprensa, lojistas e importadores
- 11h40 – Final categoria Elite Feminina (10 atletas)
- 12h30 – Final categoria Super Elite Masculina (10 atletas)
- 13h30 – Premiação todas as categorias Short Track e Torneio de Pesca
- 15h00 – Encerramento do evento


Fotos (12)

foto 0 - foto 1 - foto 2 - Fábio Takayanagifoto 3 - foto 4 - Mais Fotos

Comentários