MENU

Shimano Dura-Ace Di2 - Trocadores eletrônicos agora como controle remoto para dispositivos externos

Em 2012 a Shimano, líder mundial nos mercados de bike e pesca, apresentou o grupo Dura-Ace Di2 (eletrônico) com os trocadores ST-9070 que possuíam um botão em sua parte superior. Devido a uma atualização de software e unidade sem fio da Shimano introduzida este ano, chamada D-Fly, estes botões agora podem ser usados como um controle remoto para operar dispositivos externos, tais como ciclocomputadores.

imagem

Graças a esta atualização, os ciclistas que possuem o grupo Dura-Ace 9070 podem emparelhar dispositivos externos através da unidade sem fio D-Fly (SW-EWW01) e usar o botão na parte superior da trocador, sob a sua capa de borracha, como um interruptor de controle remoto. Isso permite que os ciclistas mantenham suas mãos nas alavancas ST-9070, enquanto percorrem as telas de computadores compatíveis.

Esta evolução se encaixa dentro do conceito de equitação stress-free (livre de estresse) da Shimano. Cabendo assim aos desenvolvedores de dispositivos externos, tais como ciclocomputadores, para projetar as características exatas para estes botões de controle.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.