home

Shimano Deore XT ganha versão para Cicloturismo e trekking


29 ABR, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


Release para a imprensa

Em complemento ao lançamento de seus componentes de mountain bike do Deore XT, a Shimano traz os produtos mais avançados para a prática de cicloturismo e trekking, com o benefício adicional da tecnologia Shimano Shadow RD para os câmbios traseiros. Em 2015, a Shimano apresentou sua série Deore XT M8000 para ciclistas de montanha. Agora, um ano depois, a empresa japonesa amplia a definição Deore XT para cobrir tanto o mountain bike quanto o trekking com a sua linha T8000.

imagem
Grupo T8000 para cicloturismo. Shimano / Divulgação


Embora os dois grupos de componentes tenham diferenças, assim como os ciclistas usuários de cada grupo, eles compartilham a tecnologia de pilotagem avançada para melhorar desempenho e prazer em uma variedade de terrenos mistos, on-road e off-road, para trekking e cicloturismo.

Confiabilidade e durabilidade são fatores importantes para qualquer um no pedal de trekking. Os ciclistas precisam de componentes que podem combinar-se para o seu espírito aventureiro e seu estilo de pilotagem. É por isso que Deore XT Trekking oferece a versatilidade de acionamento 3x10 de velocidade (48-36-26T) com trocas de marchas estáveis e precisas no cassete de 10 velocidades Deore XT (CS-M771-10, de 36/34 / 32-11).

imagem
Pedivela com proteção. Shimano / Divulgação


As trocas de marchas são feitas por alavancas Rapidfire Plus, com display de fácil visualização, multi release, instant release e 2-Way release. O câmbio dianteiro funciona sem esforço por meio do pedivela triplo com uma capacidade total de 22 dentes.

Enquanto isso, o câmbio traseiro de 10 velocidades (36T-11T, 32t-11T) tem como opção a tecnologia Shimano Shadow RD, o que cria um câmbio traseiro de perfil baixo com a função de estabilizar a corrente e reduzir o ruído em terreno acidentado, mantendo o desempenho constante na troca de marchas. Além disso, os novos câmbios T8000 Deore XT trabalham com cabos de aço inoxidável com revestimento Optislick para um melhor desempenho.

imagem
Shimano / Divulgação


Um protetor de corrente adicionado no pedivela Hollowtech II proporciona um pedalar mais limpo, algo especialmente útil para os ciclistas da mobilidade. O freio a disco é consistente, previsível e potente. As alavancas elegantes com design específico I-specII proporcionam um guidão clean. Ajustes no freio podem ser realizados sem necessidade de ferramentas. Os rotores estão disponíveis com 6 furos ou Centerlock com opções de tamanhos 203 mm, 180 mm ou 160 mm.

Além dos atuais cubos Deore XT M8010, a versão trekking traz o cubo DH-T8000-3D dínamo projetado para alimentar faróis e luzes, ou outras unidades eletrônicas com potência 3W/6V em rodas aros 26 "ou 28".

imagem
Shimano / Divulgação


Em termos gerais, o Deore XT T8000 tem a durabilidade para deslocamentos diários e a confiabilidade para pedais mais longos. Sua transmissão precisa e versátil de 3x10 velocidades, oferece desempenho estável em ambas opções, off-road e on-road. Isso significa que o Deore T8000 pode ser o seu grupo de confiança para todas as suas necessidades de trekking.

imagem
Shimano / Divulgação


Os componentes do Shimano Deore XT para trekking estarão disponíveis para venda no exterior a partir de setembro de 2016, porém, sem a previsão de chegada para o Brasil.


Comentários



Relacionados