home

Shimano Deore XT 2012 anunciado


14 ABR, 2011     Pedro Cury    



O consagrado grupo Deore XT ganha melhorias para comemorar seus 30 anos de existência em 2012. Veja as novidades!

Freios

A maior novidade do novo XT são os freios, que seguem o mesmo design dos XTR. Os calipers são mais compactos, mas com pistões maiores de cerâmica de 22mm. As manetes Servo-Wave são mais leves e possuem ajustes externos de alcance da pastilha e altura da alavanca. O sistema todo é mais leve que o atual, mas possui um maior poder de frenagem. Surgem também para a linha, os novos rotores Ice-Tech, também já presentes no atual XTR e oferecidos em 160, 180 e 203mm. Pastilhas Ice Tech que reduzem ainda mais o calor, também estarão disponíveis opcionalmente. Serão oferecidos em versão center-lock e também com 6 parafusos.

Pedivela

O pedivela agora será oferecido também com duas coroas, além da já oferecida versão com 3. Na nova versão terão duas opções: 38-26 dentes e 40-28 dentes. Já a versão de 3 coroas será oferecida em 42-32-24 dentes. A coroa pequena de 24 dentes foi escolhida por ser mais eficiente quando combinada com cassetes de 36 dentes.

Câmbios

O câmbio traseiro shadow traz uma nova construção mais estável. Já o dianteiro tem os parafusos de ajuste colocados na diagonal, sendo mais fáceis de alcançar com a chave e opção de montagem direta no quadro, nova tecnologia que vem sendo oferecida por alguns fabricantes.

Rodas

A versão trail contará apenas com eixo 15mm na dianteira e 12mm ou 9mm na traseira, montados em aros 21c tubeless. Já as rodas de XC, serão montadas em aros 19c de largura e com 15mm ou 9mm na dianteira, mas apenas opção de 9mm na traseira. Ambos os modelos serão montados com 24 raios.

Pedais

A versão XC pesará 343g o par, oferecendo 5 vezes mais área de contato que o atual. Já a versão Trail, terá a plataforma ao redor do encaixe, oferecendo 8.5 vezes mais área de contato e pesando 408g o par. Ambos possuem novo eixo, mais fino, que prende menos lama.

Passadores Rapid Fire Plus

Também seguindo a tendência do XTR, os novos passadores são mais suaves e continaum sendo 2-way (passa marcha tanto com o polegar quanto o indicador). O passador esquerdo também pode ser usado tanto com sistema de 2 quanto de 3 coroas.

Corrente e Cassete

A corrente continua sendo a nova HG-X direcional, feita especialmente para cassetes de 10 velocidades. Esse ultimo será oferecido ainda com opções de 11-36, 11-34, 11-32 dentes.

O novo grupo será oferecido em Julho de 2011.


Fotos (2)

foto 0 -  foto 1 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados