MENU

Shimano assume Suporte Neutro do Tour de France

Gigante japonesa de componentes de bicicleta assume lugar da Mavic no suporte aos atletas durante o Tour de France

Depois de 44 anos e passando por um grande processo de reestruturação, a Mavic não fará mais o suporte mecânico neutro no Tour de France. Agora, quem assume este papel é a Shimano, gigante japonesa de componentes de bicicletas.

Suporte Neutro Shimano no Tour
Suporte Neutro Shimano no Tour

Depois do anuncio de ontem, a Shimano emitiu um comunicado para a imprensa explicando mais detalhes sobre a parceria.

"Para marcar seu ano centenário, a Shimano tem orgulho em anunciar uma incrível parceria estendida com a Amaury Sport Organization (A.S.O.), proprietária de provas aclamadas como o Tour de France, Vuelta, Paris-Nice e Critérium du Dauphiné, além das provas clássicas de um dia como Paris-Roubaix, Liège-Bastogne-Liège, Flèche Wallonne e Paris-Tours", disse a marca em nota.

Além disso, a emblemática cor azul da Shimano adornará os carros de apoio neutro em todas as corridas da A.S.O. World Tour, Continental e Feminino.

Vale destacar que a Shimano completou 20 anos do programa de suporte neutro. O conceito se originou nos provas Clássicas da Primavera, como o Tour of Flanders e Amstel Gold. Esse serviço mecânico de apoio aos ciclistas, evoluiu para La Vuelta, onde a Shimano fortaleceu seu relacionamento com a A.S.O. e posteriormente, para o Giro D'Italia.

"No centésimo ano de nossa existência, estamos muito felizes em começar um novo capítulo da nossa história esportiva", comentou Taizo Shimano, vice-presidente executivo da Shimano,

"Temos orgulho de anunciar esta parceria para apoiar os eventos da A.S.O. com nosso Suporte Neutro. Isso significa que vamos fornecer apoio de primeira classe aos ciclistas em eventos da A.S.O. e ajudá-los completarem suas corridas", complementou o executivo.

"Estamos incrivelmente satisfeitos por essa parceria com um player inovador quanto a Shimano. A parceria em todos os nossos eventos de ciclismo profissional e amador com uma empresa pioneira no mundo do ciclismo atesta nosso compromisso em oferecer o melhor aos atletas e a todos os ciclistas envolvidos em nossos eventos", comentou Yann Le Moënner - Diretor Geral da Amaury Sports Organization.

O primeiro compromisso da Shimano com a A.S.O. este ano será na Paris-Nice que tem largada em Saint-Cyr-l'École na França, domingo dia 7 de março de 2021.



Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.