MENU

Shimano apresenta o novo grupo Alívio 2014/2015

Alívio para MTB e Trekking

     

A Shimano, empresa líder mundial nos mercados de bike e pesca, faz nesta semana mais um lançamento global visando a temporada 2014/2015. Trata-se do grupo de componentes Alivio, para as modalidades Mountain Bike e Trekking. Após lançar recentemente os remodelados grupos XT, SLX e Deore, a marca japonesa apresenta o grupo Alivio, voltado aos dois segmentos do ciclismo.

O primeiro detalhe que chama a atenção no Alivio é o design. Em comparação ao modelo anterior, a nova versão tem um visual mais agressivo e com características de perfil baixo. O câmbio traseiro, agora com a tecnologia Shadow RD da Shimano, destinado a uma pilotagem mais agressiva e conhecido por integrar grupos de alto nível como SLX e Deore, mostra esse novo visual.

imagem
Design e tecnologias dos grupos mais tops


Devido à construção de perfil baixo e tensão única, o câmbio não bate no chain stay (tubo inferior da parte traseira do quadro), mesmo em condições mais extremas de terreno e pedal. Desde que as rodas de aros maiores se tornaram populares no segmento, o grupo Alivio adotou um sistema de transmissão com pedivela triplo, equipado com as coroas de 40-30-22 dentes e câmbio dianteiro compacto, o que proporciona mais folga aos pneus e melhora a capacidade de manobra.

Para otimizar o uso, a Shimano integrou o trocador de marchas com a alavanca do freio. Assim, a bicicleta ganha uma aparência mais limpa e facilita a passagem dos cabos. O visor óptico ampliado permite que ciclistas iniciantes visualizem com facilidade a relação de marchas que está sendo usada no momento. A alavanca de câmbio única é opcional.

imagem
Passadores separados também receberam um plus


O grupo Alivo para MTB está disponível com freios a disco hidráulicos que podem ter manutenção por meio de rota única e funil para sangria. O cassete de nove velocidades apresenta quatro variações: 11-28T, 11-32T, 11-34T, 12-36T.

Grupo Alivio para Trekking

Por já ser usado há muitos anos em bicicletas de Trekking, a Shimano decidiu fazer um grupo de componentes que atenda a modalidade. O grupo Alivio de Trekking é o mais silencioso e de maior durabilidade já produzido para o esporte. Em comparação, com a versão de Mountain Bike, o produto se destaca por uma aparência mais clean (leve).

Seu câmbio traseiro mostra um design inovador. O dianteiro possui elo mais largo, garantindo maior durabilidade e mudanças mais precisas. O pedivela está disponível nas relações (coroas) 48-36-26 e 44-32-22. Em linhas gerais, o grupo Alivio para Trekking tem nove velocidades, com mudanças de marcha leves, silenciosas e precisas, além de ser mais ergonômico.

Fotos (3)

foto 0 -  Mais Fotos
     


Comentários

Olá Veronica, para dúvidas como essa, use nosso fórum. Basta acessar pelo menu acima.

Sou iniciante, tenho uma bike aro 26, aluminio, 21 marchas quero fazer mudanças no cambio e pedivelas. Os pedais que o grupo pratica são de modalidade MTB. e pretendo fazer modificações na minha bike com peças da marca Shimano apropriadas para o tipo de pedal que estou iniciando a praticar. Quais vcs me indicam?