home

Shimano anuncia Ultegra com tecnologia DI2

Câmbio eletrônico para speed agora na linha Ultrega


21 JUN, 2011     Pedro Cury    



A tecnologia de câmbios eletrônicos Di2, antes apenas presente no grupo Dura-Ace, agora chega no grupo Ultegra. Com preço mais acessível do que o grupo Dura-Ace Di2, o Ultegra Di2 tem o objetivo de atingir o ciclista comum que deseja um equipamentos de alta performance com menor custo. A previsão é que o Ultegra Di2 seja, em média, 50% mais barato que o Dura-Ace Di2.

A série Shimano Ultegra 6770, com tecnologia Di2, possui sistema de Alavancas STI (Shimano Total Integration) que combina passagens de marcha e acionamento do freio na mesma alavanca, operando eletronicamente na frente e no câmbio traseiro, além de bateria e cabos elétricos. Shimano Ultegra Di2 é constituído por dois cabos elétricos (o Dura-Ace Di2 possui quatro) e os conectores são menores, com diâmetro de 5,1 milímetros. De fácil manuseio e instalação, os cabos estão disponíveis em diferentes comprimentos para os mais diversos quadros.

Segundo João Magalhães, gerente de marketing da Shimano Brasil, o Ultegra Di2 é uma das apostas da empresa para o próximo ano. “A tecnologia eletrônica empregada, que agora incorpora também a grupo Ultegra, é nosso carro chefe atualmente. O Dura-Ace Di2 é utilizado pelos principais atletas de alta performance do mundo. O fato desta tecnologia estar disponível no Ultegra nos deixou muito otimistas a respeito dos potenciais deste lançamento”, diz João.

Na cor cinza, os ciclistas brasileiros podem adquirir o Shimano Ultegra Di2 a partir de setembro de 2011. O Shimano Ultegra 6770 Di2 não é compatível com Dura-Ace Di2.

Novidade estará disponível no mercado nacional a partir de setembro de 2011 e foca o ciclista amador.


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários





COMENTÁRIOS [33]


Relacionados