home

Shimano Acera passa por reformulação com novas tecnologias


4 MAR, 2015     Péricles    
     


A Shimano apresenta um conjunto renovado do grupo de componentes Acera. O grupo Acera é projetado para bicicletas de montanha em nível de entrada e recreativo. Graças ao efeito trickle-down, os pilotos iniciantes lucrarão com inovações desenvolvidas para grupos de Mountain Bike de nível superior. A principal renovação, é a disponibilidade de uma versão dedicada para MTB e outra para Trekking, com o pedivela de 40-30-22 dentes para MTB e duas combinações de engrenagens dedicadas para o Trekking. Ambos são equipados com transmissão mais leve Mega 9 com combinação visual melhor.

imagem

Para versão MTB a primeira coisa que se destaca no grupo Acera de mountain bike é o design atual e agressivo do pedivela e do câmbio traseiro. Além do novo visual, o câmbio traseiro agora possui tecnologia Shimano Shadow, disponível nos grupos de alto nível como SLX e Deore. O Shadow RD destina-se a condução mais agressiva. Devido ao seu baixo perfil e construção de tensão única, o câmbio não gera instabilidade mesmo em terrenos e condições mais difíceis.

imagem
Desde de que as rodas maiores (27.5" e 29") se tornaram mais populares em grupo de componentes como o Alivio, o pedivela triplo de 40-30-22 dentes passou a ser utilizado com um câmbio dianteiro compacto. O novo câmbio dianteiro oferece mais espaço para pneus de tamanhos maiores e melhora a capacidade de manobra.

Para uma aparência mais clean, a Shimano integrou a alavanca de trocas de marcha e freio de dois dedos. Isto dá uma aparência simplificada e melhora a passagem de cabos. Um visor óptico maior permite um aos ciclistas de nível de entrada uma visualização mais fácil da marcha em que estão. A alavanca de câmbio única é um opcional disponível.

O grupo de mountain bike Acera está disponível com freios a disco hidráulicos, cuja manutenção pode ser feita através de rota única de sangria e funil. Os componentes são altamente resistentes à ferrugem e oferecem máximo desempenho com o mínimo de manutenção.

Como a versão Trekking do Acera tem ganhado popularidade no segmento, a Shimano decidiu desenvolver um grupo de componentes dedicado a esta modalidade. O novo grupo de componentes para o Trekking é silencioso, oferece trocas de marcha suaves e fáceis e é mais durável. Em comparação com a versão MTB, o grupo de componenetes de trekking oferece duas combinações de engrenagens (44-32-22T e 48-36- 26T) e tem aparência mais limpa. O pedivela e o câmbio traseiro mostram claramente o design diferenciado.


Nova roda de 30 mm para 11 velocidades

Para completar a sua linha de rodas de 11 velocidades, a Shimano desenvolveu uma versão nível de entrada de 30 mm, o WH-RS330. Esta roda é um paralelo entre rigidez, durabilidade e leveza, projetado para o conforto e todos os passeios do dia. As principais características da roda são os 30 milímetros de borda alta, um padrão de raiamento de 2:1 na roda traseira (tecnologia OPTBAL), rolamento de Copo & Cone (Cup & Cone bearings), niples em liga superdimensionados, além de ser compatível com grupos de 10 e 11 velocidades.

imagem

Tecnologia OptBal

Rodas com tecnologia OptBal da Shimano tem 21 raios na roda traseira em um padrão 2: 1 Intervenções; 14 raios no lado da condução e 7 raios sobre o outro lado. OptBal aumenta a rigidez da roda e durabilidade.

Tecnologia de rolamentos Cup & Cone da Shimano é explicado nesta animação: http://youtu.be/rOFh2W609-M


Fotos (1)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados