home

Shimano 2016 - Tiagra 4700 traz reformulações

Melhor ergonomia, frenagem 30% mais forte e compatibilidade com 34d


31 MAR, 2015     Péricles     1    
     


Evolução na performance em ciclismo de estrada mesmo para iniciantes é o que oferece o novo grupo Tiagra série 4700, lançado hoje pela Shimano. O grupo adota tecnologias comprovadas nos grupos top de linha Dura-Ace, Ultegra e 105.

imagem
Grupo Shimano Tiagra 4700


O conceito do novo Tiagra tem sua base em 3 pontos chave:

imagem
Nova manete é mais ergonômica e traz 30% a mais de poder de frenagem

1. Um projeto elegante e que te mantém focado

Pela primeira vez em sua história o Tiagra vai oferecer a possibilidade de cabeamento interno, o que dá a bike de estrada um visual muito mais profissional e clean. O grupo também adota o emblemático design de pedivela de 4 braços (herdado dos grupos Dura-Ace e Ultegra), disponível em combinações de coroas populares para ciclistas de nível de entrada: 52-36D e 50-34D. Com um diâmentro de 110mm em seu parafuso, ambas as combinações de coroas são intercambiáveis, encaixando no mesmo pedivela.

2. Uma utilização confortável e de resposta rápida

A nova plataforma de mudanças de marcha do Tiagra oferece trocas virtualmente precisas e fáceis. Essa é uma característica importante especialmente para ciclistas iniciantes por eles não precisarem utilizar muita força para fazerem as trocas de marcha. O Tiagra 4700 é equipado com um Sistema de transmissão de 10 velocidades que funcionam com alavancas de mudança e de freios STI com ergonomia melhorada. A borracha superior da alavanca é fina e compacta e proporciona um acesso fácil às manetes de freio e mudança de marcha, quando com as mãos em sua parte superior. É uma alavanca que oferece uma sensação confortável para uma ampla gama de ciclistas. Além da alavanca integrada de freio e mudança de marchas, há também disponível um trocador, o SL-4700, para guidão reto com tecnologias instant e two-way release.

3. Performance segura e consistente

Ciclistas do nível Tiagra colocam muita importância em um grupo com sistema de transmissão e freios confiáveis, consistentes e que requerem baixa manutenção. Com o novo Tiagra 4700 a Shimano oferece um equilíbrio perto do ideal entre performance, fácil operação e baixa manutenção. O novo câmbio traseiro teve seu sistema de cabo revisado, oferecendo uma performance precisa e duradoura compatível com cassetes de até 34D. Ao mesmo tempo, o Sistema de frenagem do novo Tiagra oferece controle consistente em todas as situações de terreno e condições de rodagem. Comparado com o freio da série anterior, o poder de frenagem aumentou em cerca de 30%, enquanto a modulação dos freios melhorou também.

O novo grupo Tiagra 4700 estará disponível nas cores cinza meteoro e deverá chegar nas lojas em meados de Agosto de 2015.


Fotos (3)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários

  • avatar

    Adriano ribeiro    

    Adriano ribeiro    

    Se mantiver a mesma durabilidade da anterior ficará muito aquém das expectativas , me decepcionei com a aquisição!!
    3 ano(s) atrás - Denunciar




  • Relacionados