MENU

Shimano 2016 - Novo Deore XT M8000 em 11 velocidades

Com o novo Deore XT M8000, Shimano elevou o nível de performance e opções do grupo de componentes para Mountain Bike original, para poder oferecer aventuras ilimitadas. O Deore XT M8000 vem com características do XTR, performance de nível premium e excelente valor.

imagem

Agora com 11 velocidades, o novo Deore XT M8000 apresenta performance dinâmica e poderosa que estabelece um novo padrão de excelência para Mountain Bike. O DYNA-SYS 11 da Shimano dá condições aos bikers atuais para andarem em qualquer lugar com um moderno conceito de relação de marchas que ajuda a manter a eficiência na pedalada. Projetado tendo em mente tanto o XC quanto as trilhas mais agressivas, o DYNA-SYS11oferece uma performance durável graças aos materiais utilizados e e ao sistema de transmissão com estabilidade melhorada devido aos novos desenhos dos câmbios e coroas.

imagem

Opções de Coroas do Rhythm Step foram expandidas

Assim como seu irmão mais velho o XTR, nosso Deore XT M8000 apresenta opções de pedivela com 1x11, 2x11 e 3x11 para atender diversos níveis de habilidade dos pilotos e terreno.
Novas transmissões 2x11 e 3x11 M8000 aumentam o alcance das combinações enquanto mantém um ritmo otimizado quando combinado com um cassete de 11-40D, para um controle de cadência ideal. Uma adição bastante empolgante é o cassete específico para o pedivela 1x11, que amplia ligeiramente o espectro de marchas do Shimano 1x11, se comparado ao 11-40D do XTR.

• HG-X11 perfil de dente específico
• ‘Aranha’ em alumínio
• Pinhões em alumínio (40D/42D) e aço
• Progressão Rhythm Step
• 11-13-15-17-19-21-24-27-31-35-40
• 11-13-15-17-19-21-24-28-32-37-42

imagem

Pedivelas Deore XT ‘Rider Tuned’ para qualquer terreno

Os pedivelas Deore XT M8000 apresentam engrenagens de 11 velocidades ‘Rider Tuned’ que vão te levar aonde você quiser ir. Seja qual opção você escolher, novos materiais oferecem uma performance consistente de troca de marchas de longa vida útil assim como um bom gerenciamento da corrente.

O Dynamic Chain Engagement (DCE), ou Engate Dinâmico da Corrente 1x11 incorporado no perfil do dente dos novos XTR e Deore XT aumentam a retenção da força da corrente em 150%, diminuindo drasticamente a queda da mesma. Dentes da coroa com em aço inoxidável fornecem grande durabilidade na vida útil e na propriedade de retenção da coroa.

Todos os novos pedivelas do Deore XT giram em um movimento central atualizado com peso e arrasto de rolamento reduzidos enquanto melhora a durabilidade com relação à lama.
• As mais avançadas coroas DEORE XT já fabricadas
• Baixo desgaste e excelente na troca de marchas
• Construção em Aço Inox /Carbono (coroa externa e do meio)
• 1x11 com o DYNAMIC CHAIN ENGAGEMENT
• Disponível em 30D, 32D e 34D
• Para a Verdadeira Trilha: 2x11
• Combinação de marchas otimizada para uma melhor qualidade nas mudanças de marcha e eficiência na pilotagem

• Disponível em 34-24D, 36-26D, 38-28D
• Um 3x11 valente para a marcha mais baixa e a gama mais ampla de marchas já produzida
• Disponível em 40-30-22D
• Pedivelas com alinhamento de corrente de 3mm e mais externos disponíveis para cubos com OLD igual a 148

• Alinhamento de corrente mais externo com +3mm
• 1x11 com 30D, 32D, e 34D
• 2x11 com 36-26D
• Novo movimento central
• Opções de Press fit e rosca
• Durabilidade melhorada
• Arrasto reduzido na vedação
• Mais leve

imagem

Câmbios com novo design e de ação mais leve

Ambos os câmbios traseiro e dianteiro do Deore XT M8000 receberam uma remodelação completa.
O Câmbio traseiro do Deore XT M8000 vem com a tecnologia pioneira do Shimano Shadow RD + e uma geometria refinada para maior estabilidade. O Shadow RD + também ficou mais fácil de ajustar agora, tanto para máxima estabilidade quanto para um esforço de trocas de marcha mais leve.

• Novo design do Shadow otimizado, ângulo de inclinação menor
• Design de perfil extremamente baixo
• Esforço de troca de marchas reduzido
• Estabilidade e controle na pilotagem melhorados
• Ajuste externo da tensão
• Opções de 1x11 e 2x11 compatível com GS e 3x11 compatível com SGS
• Polias de alta eficiência
• Compatível com Direct mount

O câmbio traseiro Side Wing do novo Deore XT, que estreou no XTR M9000, apresenta redução no esforço de troca de marchas enquanto aumenta a distância do pneu.

• Opções FD-M8020 2x11 e FD-M8000
• Ação de troca sensível e leve
• Nova estrutura com opções de montagem atual nova e rota de cabo
• Abraçadeira alta, abraçadeira baixa, D-type, E-type (sem placa)
• Distância do pneu aumentada permitem linhas de corrente menores
• Projetados com as bikes de trail para viagem longas em mente

imagem

Trocadores Deore XT com ergonomia aperfeiçoada e esforço reduzido nas trocas de marcha

Os trocadores do novo Shimano Deore XT M8000 apresentam ergonomia melhorada e são mais longos, além de terem alavancas texturizadas que proporcionam melhor interface entre piloto e controle, diminuindo o esforço na mudança. Mudanças com MULTI REALEASE aumentam a capacidade de fuga, enquanto que uma indexação notável garante precisão na mudança.

• 20% menos esforço na mudança com o novo cabo OPTILICK
• Mecanismo de indexação clara e melhorada
• Nova ergonomia
• Alavancas texturizadas
• Multi/ Instant e 2-WAY Release

imagem

O padrão de fábrica para frenagem está ainda melhor

Os freios a disco hidráulico Deore XT são o benchmark da indústria para alto desempenho a preços acessíveis. Com o M8000, a Shimano mantém esse padrão, enquanto faz o upgrade com um novo e integrado cilindro mestre. Isso proporciona aparência mais elegante, economiza peso e libera valioso espaço no guidão.

• Especificação de ‘Trilha’ para maior potência
• Alavancas Servo Wave oferecem alto poder e menor curso
• O cilindro mestre integrado é mais leve a mais durável
• Servo Wave refinado para sensação e feedback melhorados
• Possibilidade de abraçadeira de banda estreita aumenta o ajuste
• Alcance de ajuste com curso livre e sem ferramenta

imagem

Rodas Deore XT de Corrida e Trilha mais leves e de aros mais amplos

As rodas WH-M8000-TL-275/29 e WH-M8020-TL-275/29 oferecem novos aros tubeless de alumínio em 20 milímetros e 24 milímetros de largura interna, respectivamente. Cada aro fornece uma plataforma mais ampla para os modernos pneus de bicicleta de Mountain Bike e ao mesmo tempo economiza 40 gramas em relação aos modelos anteriores. Todos os conjuntos de rodas possuem 28 raios tanto nos dianteiros quanto nos traseiros

• Opções tubeless em alumínio
• Trilha (WH-M8020) com 24C aro tubeless
• Competição (WH-M8000) com 20C aro tubeless
• Novo padrão de cubos mais leves
• 20 raios, tanto nos dianteiros quanto nos traseiros.
• Qualidade Shimano, feita à mão

imagem

Pedais Deore XT oferecem plataforma redesenhada e mais ampla

Os novos pedais Shimano PC-M8000 de Competição e PD-M8020 Trilha oferecem o legendário desempenho de SPD, que melhora a experiência do piloto no momento de conexão. Com o aumento da estabilidade e da área de contato em relação à geração anterior; força, controle e confiança são aprimoradas.

• Modelos de Competição (PD-M8000) eTrilha (PD-M8020)
• Plataforma 2.8mm mais ampla aumenta a estabilidade do PD-M8000 (vs PD-M780)
• Plataforma 3.3mm mais ampla aumenta a estabilidade PD-M8020 (vs PD-M785)
• Plataforma mais baixa por 0.5mm
• Área de contato entre pedal e sapatilha aumentada para melhorar a eficiência.
• Competição - PD-M8000: 7.7% mais contato (vs PD-M780)
• Trilha - PD-M8020: 11.7% mais contato (vs PD-M785)

Fotos (8)

foto 0 -  Mais Fotos


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.