home

Shimano 2014 - Novo Deore, pedivelas compactos e rodas 27.5 são destaques


1 MAR, 2013     Guiné    
     


O ano ainda está no primeiro quatrimestre e a Shimano já apresenta algumas das suas novidades que estão por vir em 2014. Seja no ciclismo, na linha urbana ou no mountain bike, todas elas chamam atenção quando a japonesa faz sua apresentação.

A evolução não pára! Como de costume, são produtos completamente novos, bem como material e melhorias contínua, que visam manter as peças sempre mais agradáveis de usar pela sua qualidade; graças a engenharia aplicada.

imagem

O destaque apresentado é o grupo Deore, que finalmente recebeu a atenção que merece, com uma revisão completa, incluindo o Shadow + no câmbio traseiro, com opção da tecnologia ICE Tech nos freios. Como se não bastasse, a Shimano disponibiliza agora os pedivelas duplos; além dos triplos. Desta forma, os passadores também terão os conversores de 2 x 3 para acompanhar a escolha do pedivela.

Os cubos receberam mais um irmão, a opção do dianteiro com 15mm: tendência que já era nas bikes 29" e, agora, Enduro e Cross Country moderno.

Mais uma vez a Shimano surpreende! Sem sombra de dúvidas, o que mais causará impacto e fará uma revolução serão esses pedivelas compactos apresentados. Principalmente para os entusiastas e atletas de bikes 29" e 27.5" que não se acostumaram com duas coroas e ainda ficam perdidos sempre querendo mais marchas. Os novos Deore, SLX e Deore XT terão os pedivelas compactos com a combinação de coroas: 22-30-40.

imagem

Com essa nova adição de pedivelas compactos, um novo câmbio dianteiro surge para acompanhar essa relação, com projeção de perfil mais baixo. Enfim, para esta relação recomenda-se os modelos: XT e SLX - o FD-M781-AB e FD-M671-AB.

A corrente também de 10 velocidades Dyna-Sys ficou ainda melhor. Graças ao novo tratamento na superfície, que reduz a fricção e aumenta a capacidade de retenção de lubrificação em toda cadeia. Segundo a Shimano, as novas HG-X são mais duráveis e oferecem uma troca mais suave.

imagem

Para quem não esperava, a Shimano lança as rodas 27,5 ou 650B. Sem ter que ficar para trás, a companhia aposta no novo padrão para atender todos os seus clientes, que vai até o grupo Deore XT, com o modelo Wh-M785. Sem falar dos mais básicos.

Como tudo é novo, ainda faltam mais detalhes e novidades que devem surgir ao longo desta temporada. Afinal, o ano só está começando!


Fotos (11)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados