home

Será que Nino Schurter vai deixar o mountain bike por um tempo?

Atleta suíço vai disputar provas de ciclismo


8 JAN, 2014     Guiné    
     


Muita coisa vai rolar até as Olimpíadas de 2016 no Rio, mas o que parece que Nino Schurter vai participar de provas de ciclismo nesta temporada de 2014 para avançar nas tradicionais provas do Pro Tour. Na verdade; ele vai, sim!

Segundo seu team manager, o mestre Thomas Frischknecht, ele já está fazendo testes e treinamentos com bikes de estrada. Se der certo e, Nino gostar, o objetivo é alcançar pontos ao longo dos próximos anos para disputar os Jogos Olímpicos nas duas modalidades. Será que ele consegue?

Depois de confirmar que o suíço vai estrear no Tour de Romandie e o Tour da Suíça, Nino Schurter não estará na primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike em Cairns, na Austrália. Já que a viagem é muito longa, além do prazo de participação de provas oficiais que a própria UCI determina; pela integridade dos atletas.

A notícia que corre nos bastidores é que a equipe de ciclismo que Nino vai disputar - Orica-GreenEdge - já ganhou propostas das mais tentadores possíveis. Interesses próprios por ambas partes, não haverá choque com os patrocinadores do ciclismo e nem do mountain bike, justamente por ele ter liberdade para tal em ambas modalidades. A equipe de ciclismo, por exemplo, também usa bicicletas Scott.

Para quem não sabe, muitos atletas do MTB passaram para o ciclismo e ciclocross depois de muitas propostas tentadoras. Alguns destes atletas nunca voltaram.

No ano passado, o campeão olímpico de mountain bike, Jaroslav Kulhavy (Specialized) refletia sobre uma mudança para corridas de estrada, mas o piloto tcheco decidiu ficar no mountain bike.

Analisando pelo aspecto bom - "comercial" - , a UCI pode estar por trás pegando o vácuo também, tentando resgatar atletas de carisma e "limpos" para engrandecer o Pro Tour ou asfaltos alheios, uma vez em que as manchas que ficaram nos últimos anos ainda estão marcadas no chão das principais estradas do circuito internacional. Será que o suíço vai ajudar a limpar?

Anote anote aí! A estréia de Nino Schurter no ciclismo está prevista para o dia 23 de abril, no Tour de Romandie, que termina no dia 28 do mesmo mês de 2014.

E para terminar (por enquanto)... ele teve a coragem de anunciar que também vai disputar provas da Enduro World Series nesta temporada. Se for realmente, ele não vai abandonar o mountain bike. Ainda bem!


Comentários



Relacionados