home

Sense Factory Racing começa 2019 com resultados expressivos dentro e fora do Brasil

Renovada, equipe conquista vitória e importantes pontos para o ranking olímpico


28 JAN, 2019     Gustavo Figueiredo     2    
     


O pontapé inicial da Sense Factory Racing em 2019 não poderia ter sido melhor. Com desempenhos expressivos dentro e fora o Brasil, o time oficial da Sense Bike soma importantes pontos olímpicos e conquista a vitória no MTB Onça de Pitangui, tradicional prova mineira que marca o início da temporada.

Giuliana Morgen

Competindo no MTB Onça de Pitangui, a atleta natural de Petrópolis, Rio de Janeiro, foi campeã entre as mulheres no percurso reduzido e sexta colocada na geral, incluindo as categorias masculinas. O resultado mostra que, mais uma vez, a ciclista de apenas 15 anos tem tudo para fazer uma grande temporada.

Foto 70807
GiuGiu vence no percurso reduzido

“Andei o tempo todo com os meninos e na última descida consegui ultrapassar três atletas e encostar no quinto lugar. Este ano tenho muitas provas importantes como a Copa Internacional, a Taça Brasil, o Pan-Americano e outras competições internacionais que a equipe está me levando, então espero que todos me acompanhem. Juntos vamos conquistar muito”, afirmou.

Jaqueline Mourão


Atual Campeã Brasileira de XCO, Jaqueline teve uma excelente participação no Snow Bike Festival, prova com quatro etapas realizada na Suíça que aconteceu entre os dias 24 e 27 de Janeiro, com pontuação UCI S1 - mesma do Brasil Ride, por exemplo.

Foto 70808
Jaque fecha em quarto na Suíça

Ainda com a base da temporada de esqui alpino, ela fechou a competição com a quarta colocação na classificação geral no feminino, conquistando mais 75 pontos no ranking olímpico. Com isso, Jaque amplia ainda mais sua vantagem na disputa pela vaga para Tóquio 2020. A vencedora da prova foi a alemã Nadine Rieder.

A prova contou com atletas de diversas equipes nacionais européias e, depois de fechar as duas primeiras etapas em terceiro, a brasileira sofreu com alguns problemas de alimentação na terceira etapa, perdendo assim uma colocação. Apesar disso, ela manteve o bom desempenho no quarto dia e, graças à boa adaptação ao novo equipamento, aproveitou-se das descidas e de sua experiência no Ski para fechar em quarto lugar na classificação geral.

Foto 70809
A Invictus de Jaqueline Mourão
Foto 70810
Jaque e sua Invictus na Suíça

“Além de participar para ganhar mais volume com a nova bike e começar a treinar mais o MTB, o objetivo foi conquistar pontos UCI para largar melhor nas etapas de Copa do Mundo. Estou saindo da temporada de Ski e a competição contou com muitos trechos de pedalada. Apesar disso, consegui brigar pelo pódio com atletas de alto nível, então o prognóstico da temporada é muito bom”, afirmou.

Mario Couto

Mais uma vez, o ciclista natural de Divinópolis obteve um bom desempenho. Ele andou entre os ponteiros do MTB Onça de Pitangui até mais da metade da prova, mas infelizmente sofreu um furo de pneu. Depois de correr até a zona de apoio e resolver o problema, Mario sofreu um novo furo que o forçou a abandonar a competição. Apesar disso, ele sai satisfeito com sua forma física neste início de ano.

“Me senti bem durante a prova e acredito que minha base foi bem feita. Acho que agora o que falta é aperfeiçoar os detalhes para acertar a mão nas outras corridas. As expectativas para este ano são as melhores e no mês que vem estaremos de viagem marcada para o Abierto Across Internacional, que acontece na Argentina nos dias 16 e 17 de fevereiro”, explicou Mario.

Com bons resultados iniciais, atletas animados, estrutura cada vez melhor e novos patrocinadores, a Sense Factory Racing 2019 mais uma vez aposta em seu time multidisciplinar para seguir ampliando sua presença, sempre com o objetivo de seguir quebrando barreiras dentro e fora do Brasil.

A Equipe Sense Factory Racing 2019 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, Sentec, ASW, Shimano, Fox Factory Inc, Schwalbe, Pro, Lezyne, PowerPod, Fizik, Exceed e do site www.pedal.com.br.


Comentários

  • avatar

    Marcos Porto   

    Marcos Porto   

    Parabéns a todos os atletas pelas ótimas conquistas. E parabéns à SENSE pelo patrocínio.
    4 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Cloves Edson pett    

    Cloves Edson pett    

    Parabéns a equipe sensefactoryracing
    4 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados