MENU

Sense Factory Racing promete 2024 com muitas vitórias

Unindo estrutura de apoio, atletas experientes e em desenvolvimento, time de MTB da S2 Sports se prepara para resultados positivos

Release de imprensa
A S2 Sports, estrutura criada há alguns anos para elevar a régua do esporte com bicicletas no país, está se preparando para mais uma temporada repleta de resultados positivos. Com a Sense Factory Racing focada no MTB, a Sense Factory Enduro no E-MTB Enduro e a Swift Carbon Pro Cycling Brasil no ciclismo de estrada e na pista, os times apostam na chancela Pro Continental da UCI e na estrutura de apoio para levar o nome do Brasil ao pódio das principais competições nacionais e internacionais.

Com tradição na revelação e no desenvolvimento de novos talentos do esporte, mais uma vez a Sense Factory Racing vai apostar na receita de misturar atletas mais novatos com pilotos super experientes para criar o futuro do esporte com bicicletas no Brasil.

Nicolas Machado é reforço na Sense Factory Racing

Atual campeão brasileiro de MTB Maratona (XCM), Nicolas Machado, também conhecido como Ben 10, chega à Sense Factory Racing como principal reforço para a temporada 2024. Com 26 anos de idade e um futuro promissor pela frente, o rider foi Top 3 nos Campeonatos Brasileiros de Cross-Country Olímpico (XCO) e Short-Track (XCC), e também vice-campeão Pan-Americano de Eliminator (XCE) em 2023.

Nicolas Machado, o Ben 10 - Foto: arquivo pessoal
Nicolas Machado, o Ben 10 - Foto: arquivo pessoal


Para 2024, o foco de Nicolas será a defesa do Campeonato Brasileiro de Maratona, mas também a busca pela camisa de Campeão Brasilerio de XCO e pela camisa rosa de Campeão da temporada na Copa Internacional de MTB. Fora do pais, o pódio no Campeonato Pan-Americano também está no radar do atleta, assim como algumas etapas da Copa do Mundo de MTB.

“A estrutura do time é realmente muito boa, em termos de Staff e da estrutura em prova. Além disso, temos parceiros de peso, com marcas de suplementação, pneus, capacetes, óculos e transmissão, com a Shimano. Dentro do Brasil é uma equipe muito completa, e isso vai agregar muito ao meu desenvolvimento, na minha entrega e nos meus resultados. Inclusive, a estrutura foi algo que pesei na balança quando recebi a proposta do time da Sense”, afirmou Nicolas.

Publicidade


O atleta chega para somar forças com Leozinho de Castro, rider de 15 anos que foi a maior revelação do MTB nacional na última temporada. Em 2023, o piloto da Sub-17 venceu a CIMTB, o Campeonato Brasileiro de XCO e também o Pan-Americano da modalidade, tendo levado 13 das 14 provas em que ele largou.
Leozinho, ouro no Panamericano de 2023
Leozinho, ouro no Panamericano de 2023    Pedro Cury


Neste ano, Leozinho vai focar seus esforços no tri-campeonato brasileiro e no Bi-Campeonato Pan-Americano de XCO. Além disso, pela primeira vez em sua carreira, o atleta vai sentir o gostinho de participar de algumas provas na Europa, para testar suas pernas contra os pilotos mais rápidos do mundo.

Servindo como um verdadeiro tutor que ainda tem muito combustível para queimar, o time da Sense ainda contará com toda a experiência de Rubens Donizete Valeriano, o querido Rubinho R1 que, em 2024, continuará correndo na elite do XCO, categoria em que ele cravou diversos Top-5 na última temporada.
Rubinho acelera na e-bike - Foto: divulgação / S2
Rubinho acelera na e-bike - Foto: divulgação / S2


Mais do que isso, depois de ser bicampeão das e-bikes na CIMTB e de fazer um Top-9 no mundial da modalidade, Rubinho deve aumentar ainda mais seu foco nas corridas de E-MTB XCO, modalidade em que ele vem se destacando há algumas temporadas.

Quem também vai acelerar com as elétricas, porém montanha abaixo, é Bernardo Cruz, piloto das modalidades de gravidade que, em 2023, foi campeão brasileiro de E-Enduro. Além de buscar o bi-campeonato nacional, Bernardo vai participar de três etapas da Copa do Mundo de E-Enduro, competindo no mais alto nível do planeta.
Bernardo no torto
Bernardo no torto    Cesar Delong


A Sense Factory Racing tem os patrocínios da Sense Bike, Free Force, Michelin, Nanobodytech, Elephant, RockShox Caffeine Army, HB, Probiótica, Session, Vultro, Shimano, Sentec, Xplova, Fizik, Crank Brothers e Jagwire.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.