home

Sense Factory Racing 2019 é apresentada oficialmente com outras novidades

Fabricante nacional de bicicletas também anunciou duas grandes novidades: o Sense Extreme Days e a Sense Enduro Cup


1 MAR, 2019     Gustavo Figueiredo     1    



Em um evento realizado na sede da empresa em Nova Lima, Minas Gerais, a Sense Bike apresentou sua nova equipe para 2019, formada por Mario Couto, Rubinho Valeriano, Jaqueline Mourão e Giuliana Morgen no mountain biking, Clara Carvalho, Thiago Vinhal, Diogo Sclebin e Rafael Juriti em diferentes modalidades do triathlon e Dino nas corridas de aventura.

Foto 71119
Sense Factory Racing 2019   Pedro Cury

Ao longo de algumas horas da noite de 28 de fevereiro de 2019, pessoas proeminentes do mercado da bike como empresários, representantes de entidades esportivas, organizadores de provas e a mídia especializada puderam conferir não só a nova formação da Sense Factory Racing, mas também duas grandes novidades trazidas pela marca: o Sense Extreme Days e a Sense Enduro Cup.

Sense Extreme Days

Um fim de semana inteiro com direito a festa, integração com outros esportes e muita bike para toda a família. Essa é a proposta do Sense Extreme Days, um formato diferente de evento que reúne, ao longo de três dias, atrações que prometem agradar o público geral, ciclistas esportivos, corredores e também quem gosta de pedalar apenas por diversão.

Foto 71124
Extreme Days, um evento para a família

Com previsão para acontecer entre os dias 24 e 26 de maio na cidade mineira de Lagoa da Prata, o Sense Extreme Days começa com o Chaoyang Pharlab Tour, um agradável passeio ciclístico que acontecerá na noite da sexta-feira.

Nele, cerca de 500 pessoas percorrerão um trajeto de 10km pelos principais pontos turísticos da cidade, com a partida e a chegada acontecendo na Praia da lagoa, um lugar extremamente bonito e agradável. A noite termina com uma grande festa na estrutura montada pela organização, com direito a DJs, food trucks e muito mais.

Foto 71125
Praia da lagoa

Brasileiro de Short Track - Para quem gosta de competição, o sábado será marcado por uma novidade no calendário nacional: a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Short Track, competição que contará com a presença dos principais nomes do esporte, com grandes doses de emoção para quem assiste e transmissão ao vivo pelo Facebook da Sense Bike.

A competição será realizada em um circuito com cerca de 1km montado ao lado da estrutura da organização, na Praia da lagoa. De lá, os presentes poderão conferir de perto toda a competitividade e emoção típicas do formato.

Foto 71120
Brasileiro de Short Track promete emoção

“As provas de Short Track são realizadas em pistas curtas, por isso são ótimas para quem está acompanhando. São 20 minutos mais duas voltas com muita emoção, já que o trajeto rápido oferece muitas disputas e ultrapassagens”, explicou Felipe Avelar, diretor da Avelar Sports e responsável pela organização do evento.

Segundo explicou Paulo Aquino, Presidente da Federação Mineira de Ciclismo, a criação do Brasileiro de Short Track é mais uma prova da profissionalização do esporte no Estado de Minas Gerais, bandeira que ele defende desde que assumiu o posto em 2013.

“A Confederação Brasileira de Ciclismo confiou na Federação Mineira para realizar o primeiro Campeonato Brasileiro de Short Track, um indicativo de que estamos no caminho certo para fomentar cada vez mais o esporte. Em Minas, nosso objetivo foi ampliar o número de competições. Por isso, diferente do que acontece em outros estados, deixamos de organizar e passamos a supervisionar, cobrando taxas reduzidas de organizadores e atletas para criar um cenário com muitas competições acontecendo ao longo do ano”, explicou ele.

“A chegada de patrocinadores fortes como a Sense Bike está alinhada com esta visão. Afinal, seja na organização de provas, na supervisão ou na fabricação de bicicletas, não existe mais espaço para amadorismo”, finalizou Paulo.

Maratona, Night Run e muita festa - No sábado à noite, acontece a Pharlab Sense Night Run, competição que levará os atletas por percursos de 4 ou 8 km em um clima muito especial, com todos correndo nas belíssimas paisagens da Praia da lagoa. Ao mesmo tempo, shows de rock, comida e bebidas embalam a noite na estrutura da organização.

Foto 71121
Evento com padrão Avelar Sports

Fechando um fim de semana muito especial, a Sense espera receber cerca de mil atletas para o Desafio Sense de Maratona, prova que acontecerá no domingo de manhã e contará com percursos de 40 ou 70km, categorias profissionais e amadoras. A prova segue os padrões da Avelar Esportes, que também organiza a Internacional Estrada Real.

Mais informações no site da Avelar Sports.

Sense Enduro Cup

O enduro é uma das modalidades do mountain biking que mais ganha adeptos ao redor do mundo. No Brasil, porém, a categoria ainda tem muito espaço para crescer. De olho neste cenário, a Sense criou o Sense Enduro Cup, uma série de provas que conta com alguns diferenciais que prometem elevar o nível do esporte.

Foto 71127
Simulação do QG Sense Enduro Cup

Em suas três etapas, a Copa contará com uma estrutura bastante avançada, com um QG que proporcionará não só uma base de operações para as equipes, mas também conforto e entretenimento para quem vai assistir. O local contará com espaço para expositores, food trucks, cerveja, churrasco, hambúrguer, palestras sobre o mundo da bike e outras atrações - tudo isso em um espaço coberto de 650m².

No local, ainda será possível acompanhar a cronometragem em tempo real e até ver a disputa acontecendo ao vivo, já que a organização promete colocar o público em contato direto com a competição com um prólogo que será realizado antes de todas as etapas.

Além disso, depois da prova, os atletas ficarão em um pátio fechado com acesso ao espectador, permitindo uma interação entre amadores, profissionais, fãs e curiosos - algo fundamental para o desenvolvimento do esporte.

Foto 71128
Simulação do QG Sense Enduro Cup

“Nosso objetivo com o QG é atender não só aos atletas e familiares, mas também o público local da cidade. Queremos trazer pessoas que não pedalam ou que pedalam apenas de forma recreacional, dando espaço para que o atleta profissional possa mostrar seus patrocinadores. Queremos valorizar pilotos e apoiadores para elevar o Enduro no Brasil”, explicou Milton Furtado, diretor da Production Eventos e responsável pela organização da Copa”

“Além disso, o QG vai difundir a cultura do ciclismo, com bastante destaque para o modal bicicleta, o futuro da locomoção no Brasil e no mundo. Para atrair o público geral, teremos shows com diversas bandas, uma grande infraestrutura e opções de diversão para toda a família”, acrescentou.

Estrutura diferenciada dentro e fora das trilhas - Além do QG para quem vai acompanhar a prova, a Sense Enduro Cup também promete evoluir o nível para os competidores. Para isso, a organização escolheu algumas das melhores cidades para a prática da modalidade - Nova Lima (MG), Petrópolis (RJ) e Urubici (SC).

Foto 71122
Evento terá categoria elétricas

“As pistas em todas as etapas serão desenvolvidas seguindo as opiniões dos pilotos. Nossa ideia é sempre contar com um piloto local convidado e experiente para ajudar na criação do traçado”, explicou Milton.

Em todas as etapas, a demarcação será feita em um patamar inédito, com o percurso das especiais recebendo delimitação integral com faixas laterais. A sinalização também promete indicar os trechos mais perigosos das trilhas, com pedras, troncos e galhos que podem machucar os atletas pintados com cores chamativas.

Proporcionando mais segurança para quem vai competir, socorristas ficarão ao longo do percurso para, em caso de acidentes, remover o atleta rapidamente para a UTI móvel.

A Sense Enduro Cup terá diversas categorias amadores e profissionais, masculinas e femininas, além da categoria de bikes elétricas.

Calendário - Sense Enduro Cup 2019
Etapa 1 - Nova Lima, Minas Gerais - Dias 6 e 7 de Abril
Etapa 2 - Petrópolis, Rio de Janeiro - Dias 1 e 2 de Junho
Etapa 3 - Urubici, Santa Catarina - Dias 14 e 15 de Setembro.

Mais informações no site da Production Eventos.

Desenvolvimento no mundo da bike

Em 2009, a Sense Bike nasceu com o objetivo de oferecer bicicletas elétricas urbanas de qualidade, levando para o ciclista uma experiência positiva de pedalada. De lá pra cá, a linha da empresa cresceu em todas as direções, com modelos de estrada, trilha, elétricas e até bikes de all-mountain fazendo parte de seu portfólio.

Foto 71123
Exalt Gold Edition
Foto 71126
Sense Exalt

Além disso, a Sense tem como um de seus objetivos tornarse uma marca internacional de bicicletas, movimento que ganhou força a partir de 2016 com a apresentação de uma nova fábrica em Manaus e com a compra da Swift Carbon no ano passado - ação que colocou a Sense em contato direto com o mercado mundial.

Todavia, a criação de eventos como o Extreme Days e a Copa Sense de Enduro mostram que a marca está longe de esquecer a importância do público brasileiro - em ambos os casos, são propostas diferenciadas, com formatos inéditos no Brasil.

“Queremos levar o ciclismo nacional à um patamar igual ao encontrado em países onde o esporte é mais desenvolvido. Este é um compromisso da marca”, explicou Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

“Com a apresentação da nova equipe, seguimos apoiando o atleta profissional. Afinal, ele é fundamental para este desenvolvimento. Com a Sense Enduro Cup, chegamos para cobrir uma lacuna no esporte. No Brasil, poucos ciclistas de Enduro conseguem grandes patrocínios, por isso queremos valorizar a modalidade, investindo nela como pioneiros”, complementou.

Foto 71129
Versa, aposta da Sense no munda do gravel

“Acreditamos que, assim como acontece no restante do mundo, o pedal puramente por diversão tem muito para crescer no Brasil. Por isso lançamos a Exalt, uma bike de all-mountain, e investimos no Enduro, criando uma espécie de Campeonato Nacional da modalidade”, explicou.

“Já o Sense Extreme Days é um misto de ciclismo com outros esportes e também uma integração com Lagoa da Prata, nossa terra natal. Queremos que o evento seja uma festa da Sense, levando para o público tudo de bom que o esporte e bicicleta têm para oferecer”, afirmou Henrique.

Segundo ele, o mercado da bicicleta segue desenvolvendo-se em diferentes vertentes como o all-mountain e o gravel. Por isso, apesar de seguir investindo nas categorias mais tradicionais como o cross-country, é importante apresentar um portfólio super variado, com bicicletas específicas para cada uso e categoria.

“Nosso objetivo é seguir vencendo dentro e fora das pistas”, finalizou.

Mais informações no site da Sense.


Comentários

  • avatar

    LUIS FERNANDO VIEIRA DE ARRUDA   

    LUIS FERNANDO VIEIRA DE ARRUDA   

    Maravilhosa reportagem, com começo, meio e fim. Todas as informações importantes para o entendimento, estão relacionadas.
    23 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados