home

Sense Extreme Days 2019 - Evento acontece neste fim de semana com muito esporte e diversão

Evento será realizado em Lagoa da Prata entre 24 e 26 de maio. Maratona é um dos pontos altos para ciclistas profissionais e amadores


22 MAI, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


Três dias de lazer, diversão e muito estímulo ao esporte. Este é o objetivo do Sense Extreme Days, evento que será realizado no próximo fim de semana na cidade mineira de Lagoa da Prata, berço da Sense Bike. Ao longo de três dias, o fabricante nacional de bicicletas promete integrar diferentes categorias esportivas, atletas profissionais e amadores, além de um público variado e muitos espectadores - ao todo, são esperadas cerca de cinco mil pessoas por dia na grande estrutura montada na Praia Municipal de Lagoa da Prata.

Foto 72086
Estrutura Sense Bike / Divulgação

Se na sexta-feira a noite e no sábado pela manhã, o contato não competitivo com a bike fica garantido pelo Pedal Urbano Chaoyang Pharlab e pelo treino de estrada Sense Road Tour. No sábado a noite, a Sense Sunset Party promete agitar a galera com shows, DJs e diversas opções de alimentação. O restante do fim de semana promete velocidade e muitas disputas com a Pharlab Night Run, o campeonato Brasileiro de Short Track e, fechando o domingo com chave de ouro, o Desafio Sense MTB Maratona.

Foto 72082
Belas Paisagens / Divulgação

As inscrições para as atividades e competições do Sense Extreme Days estão abertas no site oficial do evento.

Brasileiro de Short Track e Desafio Sense de Maratona

No sábado a tarde, o público presente na Lagoa Municipal acompanhará de perto as emoções do primeiro Campeonato Brasileiro de Short Track, prova com chancela da CBC, categorias profissionais, amadoras e transmissão ao vivo pelo Facebook da Sense Bike. A competição contará pontuação classe XC1 no ranking nacional e premiará o vencedor na elite com uma Sense Rock Evo no valor de R$ 3.290,00.

Foto 72083
Brasileiro de Short Track / Divulgação

Para quem não conhece, o Short Track é uma prova de 20 minutos mais uma volta realizada em uma pista com cerca de 1km, proporcionando muita velocidade e disputas intensas.

No domingo, a partir de 10 horas da manhã, as estradas de terra e trilhas da região de Lagoa da Prata serão invadidas por cerca de 2 mil atletas no Desafío Sense de Maratona. Para atender diferentes perfis de atleta, a organização preparou um percurso completo com 70km e 1097 metros de altimetria e um reduzido com 42km e 868 metros de subidas.

Foto 72085
Esporte e integração / Divulgação

“Meu objetivo é o short track, já que meus treinamentos são específicos para este tipo de competição”, explicou Mario Couto, atleta de MTB da Sense Factory Racing. “Mas, com certeza estarei presente também na maratona para tentar levar o título para minha equipe”, afirmou.

Segundo ele, a prova de maratona não tem muitas subidas, mas o calor na região costuma ser intenso. “É importante se alimentar e fazer uma boa hidratação nos dias que antecedem a prova, já que ela promete ser bem desgastante. Também é muito importante se alimentar bem durante a competição, porque a maratona exige bastante do corpo”, concluiu.

Foto 72087
Organização Avelar Sports / Divulgação

Para manter as energias em ordem, os participantes contarão com dois pontos de apoio e hidratação no percurso reduzido e quatro no completo. Segundo a organização da prova, eles contarão com água e frutas para os atletas. “A maratona está bem divertida, com vários trechos de trilhas legais, muitos singles, sinalização muito bem feita e uma boa estrutura de apoio”, explicou Felipe Avelar, diretor da Avelar Sports e responsável pelo evento.

“Estaremos presentes com 3 de nossos 4 atletas de cross-country para as competições de bike, além do Rafael Juriti que vai correr o night run e a maratona. O Rubinho é especialista em short track, o Mario também é muito rápido neste tipo de percurso e estamos levando também a Giugiu, que é um verdadeiro fenômeno, então temos uma grande expectativa para o fim de semana”, explicou Marlen Ferreira, team manager da Sense Factory Racing.

Foto 72088
Equipe Sense Factory Racing estará presente   Pedro Cury

“Mas, de toda forma, nossa maior expectativa é em relação ao estímulo do esporte. São mais de dois mil atletas inscritos só na maratona e cinco mil pessoas transitando por dia em nossa estrutura. Isso é uma forma de fortalecer o esporte nacional e o mountain biking brasileiro como um todo”, concluiu Marlen.

Programação Sense Extreme Days

Sexta-Feira / 24 de maio

10h - Início da entrega dos Kits
18h - Início DJ
19h - Encerramento da entrega dos Kits
19h15 - Saída Pedal Urbano Chaoyang Pharlab
20h30 - Chegada Pedal Urbano Chaoyang Pharlab
22h - Encerramento

Sábado / 25 de maio

8h15 - Concentração Sense Road Tour
9h - Saída Sense Road Tour
11h - Retorno Sense Road Tour
15h - Brasileiro de Short Track - Categoria Open
16h - Brasileiro de Short Track - Categoria Elite
18h - Sense Sunset Party
18h - Encerramento da entrega de Kits
19h - Corrida Kids
19h15 - Largada Pharlab Night Run
19h27 - Início chegada dos atletas Night Run
21h15 - Premiação Pharlab Night Run
22h - Encerramento

Domingo / 26 de maio

7h - Abertura da Secretaria
8h - Abertura do Bolsão de largadas
8h - Início Feirão
9h40 - Alinhamento Desafio Sense MTB XCM - Elite
9h55 - Decolagem do helicóptero
9h55 - Hino Nacional
10h - Largada Desafío Sense de MTB XCM
11h - Corrida Kids
12h - Início do chegada dos atletas
14h30 - Divulgação dos Resultados
15h - Premiação
17h15 - Encerramento do evento

Mais informações e inscrições no site oficial do Sense Extreme Days.