home

Sense Enduro Cup será primeiro Campeonato Brasileiro oficial

Série de provas recebe chancela da CBC e coroará o primeiro Campeão Brasileiro oficial de Enduro


2 ABR, 2019     Gustavo Figueiredo     4    



A cerca de um mês, o Sense Enduro Cup foi anunciado com o objetivo de levar o Enduro nacional para um patamar mais elevado. Para isso, a organização promete três etapas em locais cuidadosamente escolhidos, trilhas bastante variadas e uma estrutura de apoio nunca antes vista em provas nacionais da modalidade.

Foto 71397
Uma semana para o Sense Enduro Cup   Arquivo Pessoal

Todavia, o anúncio de que a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) passou a reconhecer a série como o primeiro Campeonato Brasileiro oficial de Enduro eleva as expectativas para competidores, que agora esperam ver o esporte atingir um novo patamar de representatividade internacional.

A novidade segue a tendência da Union Cycliste Internationale (UCI), entidade máxima do ciclismo que, no fim de 2018, passou homologar o Enduro World Series, principal competição mundial de Enduro.

“Nossa proposta com a parceria com a CBC é pegar o modelo que já está sendo utilizado lá fora e implementar aqui no Brasil já no primeiro ano da parceria entre o EWS e a UCI, deixando nosso campeonato brasileiro alinhado com o padrão internacional. Com a parceria, o Sense Enduro Cup passa a ser um campeonato oficial, chancelado pela CBC e virtualmente também pela UCI”, explicou Milton Furtado, diretor da Production Eventos e organizador da prova.

“A participação das federações e confederações é fundamental, já que o fato de ser um campeonato oficial nos dá mais respaldo não só com os pilotos, mas também com prefeituras e demais órgãos do governo. Por isso, essa parceria é muito importante para o desenvolvimento do esporte”, finalizou.

A primeira etapa será realizada nos dias 6 e 7 de abril na cidade mineira de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Depois, serão realizadas etapas em Petrópolis em Junho e em Urubici em Setembro. As inscrições no Sense Enduro Cup estão abertas e são apenas 200 vagas disponíveis.

Inscritos concorrem a uma viagem para o EWS

Para estimular a modalidade, a Sense preparou uma surpresa especial para os participantes da Copa: em todas as etapas, os inscritos na prova concorrem a uma viagem internacional com tudo pago para acompanhar uma etapa do Enduro World Series, a competição mais importante da modalidade.

Foto 71398
Luciano KDra, mestre de cerimônias   Arquivo Pessoal

Todas as etapas do Sense Enduro Cup contarão com uma infraestrutura avançada, com uma arena onde pilotos, amigos e família encontrarão food trucks, cerveja, churrasco, hambúrguer, muita música e outras atrações. Um telão vai permitir o acompanhamento da cronometragem em tempo real. Além disso, a lenda radical do mountain biking Luciano Kdra será o mestre de cerimônias da série.

Ao final da prova, o público presente poderá ter contato direto com os atletas em um pátio fechado. Com isso, o fã poderá conversar com seus ídolos e o atleta poderá divulgar seu trabalho e seus patrocinadores - algo fundamental para o desenvolvimento do esporte.

Foto 71399
Arena Sense Enduro Cup

Segundo Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike, o Enduro e os pedais mais voltados para a diversão tem muito potencial de crescimento no Brasil, já que fora do país estas são as principais modalidades do MTB. Por conta disso, o fabricante lançou a Exalt, uma bike de all-mountain, e criou o Sense Enduro Cup, o primeiro Campeonato Brasileiro de Enduro oficialmente chancelado pela CBC.

Sense Enduro Cup - Etapa 1

Programação:

Sexta-Feira - 5 de abril - 12:00 às 18:00
-Track Walk
-Conferência das inscrições e entrega dos kits aos atletas
-Briefing (instruções) do campeonato na parte da noite

Sábado - 6 de abril - 09:00 às 23:00
-Treinos - 09:00 às 16:00
-Shows de Rock - 16:00 às 23:00

Domingo, 7 de abril - 09:00 às 19:00 horas
-Corridas e premiação - 09:00 às 15:00
-Shows de Rock - 15:00 às 19:00

Local:
-Centro Hípico Esportivo Vale do Sol - Chevals (Rua Atlas, 464, Vale do Sol, Nova Lima

Calendário - Sense Enduro Cup 2019
Etapa 1 - Nova Lima, Minas Gerais - Dias 6 e 7 de Abril
Etapa 2 - Petrópolis, Rio de Janeiro - Dias 1 e 2 de Junho
Etapa 3 - Urubici, Santa Catarina - Dias 14 e 15 de Setembro.

Mais informações no site do Sense Enduro Cup


Comentários

  • avatar

    Cebo    São Paulo - SP

    Cebo    São Paulo - SP

    Fabio, o prêmio é para ver.
    16 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Fabio   

    Fabio   

    Mas esse prêmio com tudo pago para o EWS é para assistir ou para correr uma etapa?
    20 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    utR    Brasília - DF

    utR    Brasília - DF

    Excelente iniciativa.
    21 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados