home

Sense Enduro Cup 2019 #2 - Petrópolis - Prova consolida Campeonato Nacional da modalidade

Competição mais uma vez reunirá os melhores pilotos do Brasil em disputa pela vitória do primeiro campeonato brasileiro oficial de Enduro


8 JUL, 2019     Gustavo Figueiredo     1    
     


A primeira etapa do Sense Enduro Cup, competição realizada nos dias 6 e 7 de Abril na cidade Mineira de Nova Lima, apresentou para o cenário nacional do Enduro um novo tipo de evento. Isso porque, além da chancela CBC e do status de primeiro campeonato brasileiro oficial da modalidade, o evento contou com uma estrutura diferenciada.

Foto 72688
Shows e diversão   Ney Evangelista

Com cerca de 2300 metros quadrados, a Arena do Sense Enduro Cup é uma área coberta com espaço para shows, alimentação, apresentações variadas e muita diversão para a toda a família. Além disso, mais uma vez o Prólogo deve acontecer ao lado da estrutura e ao alcance do público, com os pilotos permanecendo em um pátio fechado para facilitar a interação entre ciclistas, patrocinadores e espectadores - algo fundamental para o desenvolvimento do esporte.

Foto 72690
A estrutura da arena   Ney Evangelista

“Acreditamos que a segunda etapa é a consolidação do evento como um campeonato nacional, recebendo atletas de todas as regiões do país. O grande objetivo é que seja um evento que possibilite que marcas e atletas possam se destacar, aparecendo no contexto geral com grande exposição. Com isso, esperamos atrair inclusive atletas da América do Sul e também de fora do continente”, afirmou Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

Petrópolis, uma cidade que respira mountain biking

Para sediar a segunda etapa do Sense Enduro Cup, a Sense optou pela cidade de Petrópolis (RJ), uma das maiores Mecas nacionais do mountain biking. Com todas as inscrições já fechadas, a organização pretende repetir o sucesso de Nova Lima, mas desta vez contando com as incríveis trilhas do Vale das Videiras como cenário do desafio entre os melhores atletas de Enduro do Brasil.

Foto 72687
Knob, piloto e trail builder   Ney Evangelista

“Os pilotos podem esperar algumas trilhas totalmente inéditas e com visual alucinante. Teremos curvas de todos os tipos, off-cambers, descidas inclinadas, trechos físicos e de retomada de velocidade”, explicou Diego Knob, experiente piloto de Enduro e responsável pela trail building da série.

Segundo ele, o flow do percurso será um ponto de destaque. “As trilhas escolhidas são fluidas e democráticas, mas não deixam de ser desafiadoras e técnicas. A ideia é que bikers de todos os níveis possam curtir e se divertir. As já existentes foram retrabalhadas e outras foram criadas do zero pela equipe de Trail Builders “Knob Trail System”, pensadas para proporcionar uma experiência singular aos pilotos”, explicou Knob.

Além de trilhas de alto nível, a região serrana do Rio de Janeiro tem muito mais para oferecer, principalmente para quem pretende levar a família para curtir o fim de semana. “Escolhemos Petrópolis por ser uma grande referência para o ciclismo e também por estar em um dos lugares mais especiais do país, em uma localização extremamente convidativa”, explicou Henrique Ribeiro.

Foto 72689
Bretas, vencedor da etapa 1   Ney Evangelista

“Com todo seu charme, montanhas e em especial o Vale das Videiras, o Sense Enduro Cup pode proporcionar momentos únicos de integração em família, principalmente neste período do inverno”, complementou.

Calendário Sense Enduro Cup

Etapa 1 - Nova LIma, Minas Gerais - Dias 6 e 7 de Abril - Concluída
Etapa 2 - Petrópolis, Rio de Janeiro - 13 e 14 de Julho
Etapa 3 - Urubici, Santa Catarina - 16 e 17 de Novembro

Mais informações no site do Sense Enduro Cup.
Resultados completos da etapa 1 no site da GPS Control.


Comentários

  • avatar

    Flavio Martins    

    Flavio Martins    

    As trilhas estão iradas, galera da Sense trabalhou muito e ficaram perfeitas, não sou competidor de Enduro mas até deu vontade de competir pena que minha bike deu problema na suspensão e não deu tempo do mecânico consertar se não seria minha primeira corrida de Enduro no quintal de casa. Uma dica é usar relação leve coroa 30 se possivel, as subidas de deslocamento tem trechos inclinados e as descidas tem pouco pedal já que são rápidas, inclinadas e muito divertidas. Todas as trilhas são específicas para o MTB e em terreno particular por isso não houve treino da galera local. Há uns 3 meses um biker andou em uma delas e disse ter sido a trilha mais irada que ele já pedalou no Brasil.. tem trilha natural com offcamber sinistro e tem trilha tipo bikepark mas muito intensa e pressão. Parabéns pra galera da Sense por investir no MTB e por organizar um evento tão épico como foi Nova Lima e espero que a etapa das Videiras tbm seja épica.
    10 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados