home

Sense Enduro Cup 2019 #2 - Petrópolis - Etapa promete excelentes trilhas e grande estrutura

Válida como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, prova será realizada entre os dias 12 e 14 de Julho no Vale das Videiras, em Petrópolis


11 JUN, 2019     Gustavo Figueiredo    
     


Petrópolis, no Rio de Janeiro, é um dos melhores lugares do Brasil para a prática do Mountain Bike. Com clima mais ameno, terrenos variados e uma extensa rede de trilhas, a cidade será palco da segunda etapa do Sense Enduro Cup 2019, competição que chegou para levar um formato mais profissional para a modalidade.

Foto 72320
Muito flow   Ney Evangelista

Para isso, a primeira etapa realizada em Nova Lima, Minas Gerais, chegou com uma grande novidade: a chancela da CBC que permitiu a criação do primeiro Campeonato Brasileiro de Enduro oficial. A ação segue a tendência da Union Cycliste Internationale (UCI), entidade máxima do ciclismo que, no fim de 2018, passou a homologar o Enduro World Series, principal competição mundial de Enduro.

Faça sua inscrição no site oficial do Sense Enduro Cup - São Apenas 200 vagas.

Etapa promete excelente estrutura para amadores e profissionais

Petrópolis, a Cidade Imperial, está encravada na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Graças ao terreno desafiador e a forte cultura do mountain biking, ela é berço de grandes nomes do esporte como Henrique Avancini, Giuliana Morgen e Diego Knob.

Foto 72322
Arena Sense Enduro Cup   Ney Evangelista

Com um enorme potencial turístico, trata-se de uma cidade com ampla rede hoteleira e de alimentação. A prova será realizada no Vale das Videiras, um lugar a cerca de 30 km de Petrópolis que oferece trilhas de altíssima qualidade e paisagens naturais espetaculares.

Foto 72325
Luciano Kdra   Ney Evangelista

“Nossa expectativa para a prova é muito boa. O Vale das Videiras tem muitas trilhas e natureza exuberante. É um lugar menor, com um clima mais interiorano e bem a cara do Enduro. Trata-se de uma região em que muita gente anda de bicicleta, com pedais acontecendo todos os finais de semana”, explicou Milton Furtado, diretor da Production Eventos e responsável pela organização da prova.

“Vamos montar a mesma estrutura utilizada na primeira etapa, já que achamos importante manter a mesma qualidade. A arena terá atrativos como shows, food trucks, expositores, apresentações de bike trial, Test Ride com as bikes da Sense e muitas outras”, complementou Milton.

Foto 72323
Desafio Tecnicos   Ney Evangelista

Segundo a organização, além da estrutura, as trilhas preparadas para a etapa também vão surpreender. “Os competidores podem esperar um evento feito de atleta para atleta”, explicou Christian Wagner, responsável pela Projeto Trilhas e diretor técnico da prova.

“Estamos maximizando as descidas, com a menor quantidade possível de subidas. No mínimo, buscamos um tempo total entre 18 a 20 minutos na soma das especiais para os pilotos mais rápidos. A prova vai exigir bastante técnica e preparo físico. Estamos buscando especiais longas para testar o condicionamento dos atletas. Ao mesmo tempo, as trilhas da região são rápidas e com inclinação alta”, finalizou Christian.

Inscritos concorrem a uma viagem para o EWS

Para estimular a modalidade, a Sense preparou uma surpresa especial para os participantes da Copa: em todas as etapas, todos os inscritos concorrem a uma viagem internacional com tudo pago para acompanhar uma etapa do Enduro World Series, a competição mais importante da modalidade.

“O Enduro World Series é a referência absoluta no Enduro, então essa promoção reforça a importância que a Sense Bike dá para o Sense Enduro Cup”, explicou Gustavo Abah, Marketing da Sense.

Foto 72324
Knob e sua Sense Exalt   Ney Evangelista

“Vamos premiar um atleta por etapa, para que ele possa ir conosco no EWS pegar referências, aprender com os melhores do mundo e até mesmo sonhar com uma etapa sendo realizada no Brasil nos próximos anos”, finalizou Abah.

Calendário - Sense Enduro Cup 2019

Etapa 1 - Nova Lima, Minas Gerais - Dias 6 e 7 de Abril - Concluída
Etapa 2 - Petrópolis, Rio de Janeiro - Dias 12 a 14 de Junho
Etapa 3 - Urubici, Santa Catarina - Dias 16 e 17 de Novembro

Mais informações no site do Sense Enduro Cup.




Comentários



Relacionados