home

Sense Enduro Cup 2019 #1 - Inscritos concorrem a uma viagem para o EWS

Em todas as etapas, um inscrito vai ganhar uma viagem com tudo pago para acompanhar ao vivo uma etapa do Enduro World Series


22 MAR, 2019     Gustavo Figueiredo    



Quando foi anunciado a algumas semanas durante a apresentação da equipe Sense Factory Racing 2019, o Sense Enduro Cup chegou com a proposta de tornar-se a principal série de enduro do Brasil. A primeira etapa acontece na cidade mineira de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, nos dias 6 e 7 de abril.

Foto 71319
Sense Enduro Cup com viagem para o ESW - Arquivo Pessoal

Para estimular a modalidade, a Sense preparou uma surpresa especial para os participantes da Copa: em todas as etapas, os inscritos na prova concorrem a uma viagem internacional com tudo pago para acompanhar uma etapa do Enduro World Series, a competição mais importante da modalidade. As inscrições no Sense Enduro Cup estão abertas com desconto promocional de 35% e são apenas 200 vagas disponíveis.

“Acreditamos que, assim como acontece no restante do mundo, o pedal puramente por diversão tem muito para crescer no Brasil. Por isso lançamos a Exalt, uma bike de all-mountain, e investimos no enduro, criando uma espécie de campeonato nacional da modalidade”, explicou na ocasião Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.

Luciano Kdra, mestre de cerimônia e lenda viva do esporte

O mountain biking brasileiro está repleto de lendas e, sem sombra de dúvida, o paulista Luciano Kdra é uma delas - principalmente quando falamos em modalidades mais extremas como o enduro. Do alto de seus 51 anos, mais de 40 deles passados sobre uma bike, ele é Campeão Brasileiro de MTB Dual, Bicampeão Paulista de Downhill e uma das maiores autoridades quando o assunto é o cenário mais radical do ciclismo.

Foto 71318
Kdra em Ação - Divulgação Cantareira Ride

Além disso, o atleta, professor de bike e apresentador de televisão também será Mestre de Cerimônia em todas as etapas do Sense Enduro Cup. Ele será responsável por fazer a importante ligação entre competidores, público e prova - certamente, seu amplo conhecimento na modalidade e sua facilidade de comunicação ajudarão bastante.

“O Sense Enduro Cup chega em um momento importante para o cenário do enduro MTB. No ano de 2019, ele é a prova de maior importância no Brasil, já que é a única série de âmbito nacional. Serão três estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, preenchendo um espaço que se abriu no ano passado”, explicou Kdra.

“Fica o nosso convite para o mountain biker que está usando o enduro como uma de suas fontes de inspiração e para se puxar. Venha conosco para este evento, já que a prova tem uma estrutura nunca antes vista em competições nacionais e muito trabalho investido para criar algo realmente novo e muito legal”, explicou o experiente atleta.

Diversão para público e pilotos

O maior objetivo de uma prova de enduro é proporcionar o máximo de diversão. No Sense Enduro Cup, a organização espera conquistar isso com a utilização de trilhas selecionadas para atender atletas de diferentes níveis e uma arena onde pilotos, amigos e família encontrarão food trucks, cerveja, churrasco, hambúrguer, muita música e outras atrações. Um telão vai permitir o acompanhamento da cronometragem em tempo real.

Foto 71320
Arena Sense Enduro Cup

Depois da prova, atletas e público poderão ficar em contato em um pátio fechado, proporcionando interação entre amadores, profissionais, fãs e curiosos - algo fundamental para o desenvolvimento do esporte.

Esta interação entre todos os presentes, o clima de festa da arena e o próprio andamento da prova são a receita ideal para criar um fim de semana repleto do verdadeiro espírito de diversão do mountain biking. Outro detalhe interessante é que a série contará com muitas categorias, inclusive as femininas, amadores e para E-Bikes.

“Estou muito otimista com a competição e gostaria de chamar especificamente o pessoal para a categoria das maravilhosas E-Bikes. Infelizmente desta vez não poderei competir porque vou trabalhar, mas serei o ‘patrono’ da modalidade”, finalizou Kdra.

Sense Enduro Cup - Etapa 1

Programação:

Sexta-Feira - 5 de abril - 12:00 às 18:00
-Track Walk
-Conferência das inscrições e entrega dos kits aos atletas
-Briefing (instruções) do campeonato na parte da noite

Sábado - 6 de abril - 09:00 às 23:00
-Treinos - 09:00 às 16:00
-Shows de Rock - 16:00 às 23:00

Domingo, 7 de abril - 09:00 às 19:00 horas
-Corridas e premiação - 09:00 às 15:00
-Shows de Rock - 15:00 às 19:00

Local:
-Centro Hípico Esportivo Vale do Sol - Chevals (Rua Atlas, 464, Vale do Sol, Nova Lima

Calendário - Sense Enduro Cup 2019

Etapa 1 - Nova Lima, Minas Gerais - Dias 6 e 7 de Abril
Etapa 2 - Petrópolis, Rio de Janeiro - Dias 1 e 2 de Junho
Etapa 3 - Urubici, Santa Catarina - Dias 14 e 15 de Setembro.

Mais informações no site do Sense Enduro Cup.


Comentários



Relacionados