home

Sense Demotour visitou mais de 300 cidades em três anos

Programa tem como objetivo estimular o uso da bicicleta e apresentar modelos da marca


12 FEV, 2019     Maritza Borges     7    
     


Já são mais 300 cidades brasileiras beneficiadas pelo projeto Sense Demotour. O programa que tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta pelo país, permite com que milhares de pessoas testem diferentes modelos de bikes. 22 estados de todas as regiões do Brasil já receberam o Sense Demotour. Desde a idealização em 2016, os dois caminhões do projeto já percorreram 110 mil quilômetros e impactaram 27 mil pessoas, segundo dados da marca Sense Bike. Em todos os locais, os visitantes puderam testar gratuitamente dezenas de bicicletas.

Foto 70955
   Sense Bike / Divulgação

Na visão de Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike, junto com o crescimento do número de ciclistas nos últimos anos houve um aumento significativo nos modelos. “O brasileiro precisou aprender as diferenças de cada tipo de bicicleta disponível no mercado, para achar a que melhor se adapta à sua necessidade, seja para a locomoção do dia a dia, para a prática esportiva ou para o lazer”, explicou.

Conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO) o Brasil já é o quarto produtor mundial, com uma frota nacional de mais de 70 milhões de bikes.

“O Sense Demotour nasceu com o propósito de auxiliar os ciclistas, dos novatos aos mais experientes, neste mercado tão diversificado. Nos últimos três anos, levamos diferentes modelos de bicicletas, para que milhares de pessoas pudessem vivenciar a experiência de usá-las, desde as Mountain Bikes, passando pelas urbanas, as de estrada até as elétricas”, comenta Henrique. Para o executivo, que também pedala diariamente, “é muito gratificante poder estimular e democratizar a entrada de mais e mais pessoas no mundo do pedal. Com o sucesso do projeto, já confirmamos os investimentos necessários para realizar a sua 4ª edição”.


Comentários

  • avatar

    Jailson santos   

    Jailson santos   

    Eu acho essas ações positivas, mais uma coisa que alavancaria o aumento do uso de bicicletas, de maneira muito mais rápida, seria diminuir o valor delas, muito caro!
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Tutti Fonseca   

    Tutti Fonseca   

    Ótima iniciativa. Passaram pele minha cidade e, infelizmente, não pude estar presente, embora seja um ciclista apaixonado. Pena, no entanto, que tudo o que é bom nas bikes, seja caro demais!
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Lorival Fiorini   

    Lorival Fiorini   

    Aqui em Vitória foi anunciado via Facebook, fui correndo pra ver as bikes... e não havia nada. Falta de organização.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Eronnildo   

    Eronnildo   

    Tem previsão do projeto ser realizado na região de Ribeirão preto SP
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Fabio    São Paulo - SP

    Fabio    São Paulo - SP

    Problema é que no Brasil esse tipo de evento só é divulgado depois que já aconteceu
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    jefmello    Sorocaba - SP

    jefmello    Sorocaba - SP

    Feliz propósito da marca. Vi aqui em Sorocaba-SP. Parabéns a Sense! Ótimos produtos.
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Fabio   

    Fabio   

    Problema de todas essas ações de testes no Brasil é que só ficamos sabendo depois que ocorreram.
    3 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados