home

Sense Criterium 2018 - Bike equipada com Sora chega com freios a disco


9 AGO, 2017     Gustavo Figuereido     13    



Durante um evento realizado no último fim de semana (4 e 5 de Agosto) na cidade mineira de Belo Horizonte, a brasileira Sense Bike apresentou todas as suas novidades para a linha 2018. Dentre elas, a marca apresentou a Criterium, uma Road Endurance equipada com quadro de alumínio e freios a disco.

imagem

Construída com alumínio 6061 Double Butted e tratamento térmico T6, a bike conta com um diferencial bem interessante: a caixa de direção Tapered, que confere, em teoria, mais precisão direcional ao modelo - o garfo, todavia, também é feito de alumínio T6.

imagem

A bike ainda vem equipada com um grupo Sora de 9 velocidades e freios a disco mecânicos Shimano SM-RT30 - com isso, a marca pode utilizar pneus Chaoyang Attack Pard 700X28, o que certamente aumenta o conforto da bike. As rodas são as clássicas Vzan Spin em seu modelo Disc, montadas em cubos Shimano Center Lock.

imagem

Segundo a marca, a bike estará disponível nos tamanhos 50, 53 e 56 cm pelo preço sugerido de R$ 4.490,0.

Mais informações no site oficial da Sense Bike e no página da Sense Criterium .


Comentários

  • avatar

    Bruno   

    Bruno   

    Nesse preço DEVERIA vir com garfo em carbono. Nessa faixa de preço parece ser mais negócio pegar uma Strada Racing ou pagar um pouco mais caro por uma Allez E5 ou até mesmo uma CAAD Optimo.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Luiz Fernando Fernandes   

    Luiz Fernando Fernandes   

    Ah esse povo que gosta de uma polemica. Engraçado que em meio a tantas bikes com freios a disco no ultimo Tour de France e entre tantas quedas não houve NENHUMA MENÇÃO de lesões causadas por discos de freio. O Nildo da Sense colocou um pneu 700x35 nessa bike e não coube(mais por conta do cambio dianteiro, no garfo deu na medida), mas um 32 deve caber. No mais, como meu amigo Eleonesio disse, tem as SPZ Diverge com Shimano Claris á 5000 reais. Esperamos que a marca traga uma verdadeira 'GRAVEL BIKE, ja que adaptar a Sense Active com guidão drop não da muito certo para pessoas de baixa estatura.

    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Ariel F.   

    Ariel F.   

    Matheus M.A. excelente observação, é uma pena mesmo o padrão do clearance. Já estou babando mas, vou esperar mais um pouquinho pra ver o que 2018 nos reserva. Abs. a todos
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    matheus maruqes alves   

    matheus maruqes alves   

    O falso terrorismo do freio a disco (culpa dos puristas)... Perigosa é a coroa, isso sim!
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    wellingto Paes da silva   

    wellingto Paes da silva   

    Tomara que não de certo essa bike, vai ser um perigo freio a disco no pelotão, devido acidente!
    Wellington Paes

    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    matheus marques alves   

    matheus marques alves   

    Não confio em garfos de carbono, por isso usarei esse de alumínio e mais pra frente colocarei um de cromo
    Achei o custo-benefício da bike maravilhoso, o único pecado mesmo é o clearance máximo de 28mm. Acredito que se fosse até uns 700x35 ou 700x38, a galera do gravel iria pirar

    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    new   

    new   

    Essa bike rodando no transito de SP deve ser animal, vai fazer moto parecer velocipede. Se o bolso permitisse eu encarava sem pensar duas vezes.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Jeanfabio18    Sumé - PB

    Jeanfabio18    Sumé - PB

    Acredito que deveria aceitar pneus 700x38 ou até 700x40 pra termos a primeira gravel nacional
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Eleonésio Diomar Leitzke   

    Eleonésio Diomar Leitzke   

    Quanto mimimi, a SPZ por exemplo tem a Diverge A1 em garfo de carbono, mas com cambio Claris de 16v e freios mecânicos da Tektro saindo por 5999,00. A Criterium é sim uma boa opção e um preço honesto.
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Degan    São Paulo - SP

    Degan    São Paulo - SP

    Mas com freio hidraulico + garfo, ia encarecer.
    A ideia é de uma boa bike de entrada.
    Freio mecanico da conta e funciona melhor que freio no aro.

    O pneu 28 melhora e muito o conforto, compensando a falta do garfo de carbono.

    Na minha opiniao é uma opçao excelente, e a bike ficou linda.

    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Lucas Portela    Manaus - AM

    Lucas Portela    Manaus - AM

    Nesse preço ao menos o garfo poderia ser em carbono...
    2 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    xfcdax    Sorocaba - SP

    xfcdax    Sorocaba - SP

    Ja que partiu para freio a disco, deveria ser hidraulico alem do garfo em carbono.
    2 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados