home

Seminário Técnico da Shimano no Rio de Janeiro - Confira

Mecânica básica e intermediária para lojista e mecânicos


23 MAI, 2012     Diego Bellizzi    
     


A empresa japonesa Shimano, uma das mais tradicionais no ramo de peças e acessórios para bicicletas, ofereceu nesta terça-feira (22) dois seminários gratuitos para pessoas ligadas ao comércio e mecânica de bicicletas do Rio de Janeiro. Mais de cinquenta alunos participaram de cada evento.

imagem

Rafael Tales, "Baiano", Nildo Guedes, Roberto Oliveira e Roberto Guerra


As atividades, ministradas no Sesc Copacabana, zona sul da capital fluminense, começaram ainda pela manhã, às 10h, e perduraram até às 20h, com intervalos estratégicos para que os participantes pudessem repor as energias. Detalhe: o rango era por conta da Shimano , inclusive para os repórteres presentes (arigatô!).

“Pra Shimano é muito importante ter todo esse tipo de trabalho de seminários, porque é uma interação que a gente tem com os lojistas e com os mecânicos, e, então, nós conseguimos sentir um pouco mais de como está se comportando o mercado e as eventuais dificuldades do mecânico, para que sanemos essas dúvidas e montemos os próximos seminários baseados nessas novas dúvidas que surgem aqui”, contou Ronaldo Huhn, mecânico e palestrante da Shimano. “O mecânico estando mais preparado com esse tipo de seminário, acaba trabalhando melhor com nosso produto, instala corretamente nas bicicletas dos clientes e tem menos problema de garantia”, completou Huhn, que antes de trabalhar na empresa nipônica foi mecânico de oficina de bicicletas por oito anos.

imagem

Ronaldo Huhn classifica como importante integração dos seminários


Quem ficou muito satisfeito – mais uma vez - foi José Wellington, mais conhecido como Baiano. Ele já é figurinha carimbada nos eventos da marca, comentou:

“Todo seminário que a Shimano tem feito com a presença do Ronaldo são seminários bons, a gente pega muita experiência, e eu estou com a Shimano desde 1990, no primeiro campeonato mundial no Colorado (Canadá), e eu tenho essa parceria com a shimano há muito tempo. A gente vem aqui, tem todo o material, não precisa pagar nada”, contou ele, que é dono da Baiano Bike, em Botafogo. “A estrutura é de primeira”, finalizou.

Da zona oeste da cidade, Fernando Tupinambá comenta que o seminário cumpriu os objetivos, deixando os lojistas mais preparados para atender com excelência o cliente, que está cada vez mais exigente.

“O seminário mostra como é o pensamento de uma empresa grande como a Shimano, os padrões de qualidade... tudo isso nós vemos aqui, e sabemos o que a empresa espera de nós, que estamos no mercado, como é a dinâmica, enfim, dá mais competência para o lojista atender o desejo de seu cliente”, destacou Tupinambá, que é dono da Planet Bike, em Vargem Grande.

Fique atento ao calendário da empresa. Confira abaixo os próximos seminários:

06/06 – Londrina - PR - 9:00 ( 4h de duração ) - Tech Seminar - Intermediário
Comfort Suites
Rua Edwy Taques Araujo, 250 - Gleba Palhano
Londrina, PR
CEP: 86047-500

08/06 – Recife - PE - 10:00 ( 4h de duração ) - Tech Seminar - Intermediário
Beach Class Suites
Avenida Boa Viagem, 1906 - Boa Viagem
Recife, PE
CEP: 51111000

18/06 – Campinas - SP - 10:00 ( 4h de duração ) - Tech Seminar Plus - Básico
Euro Suit Hotel
Rua Regente Feijó, 595 - Centro
Campinas, SP
CEP: 13013-050

18/06 – Campinas - SP - 16:00 ( 4h de duração ) - Tech Seminar Plus - Intermediário
Euro Suit Hotel
Rua Regente Feijó, 595 - Centro
Campinas, SP
CEP: 13013-050

Calendário completo em Seminários da Shimano.


Fotos (6)

foto 0 - Diego Bellizzi Mais Fotos

Comentários



Relacionados