home

Selle Italia lança selim mais leve do mercado


6 JAN, 2017     Gustavo Figuereido     3    



A Selle Italia acada de lançar aquele que pode ser o selim de estrada mais leve do mercado. Utilizando a base do SLR Tekno Flow e uma construção totalmente em fibra de carbono, o SLR C59 chega com o peso declarado de apenas 63g na medida 128 x 265.

imagem

O C59 foi batizado com o peso de seu protótipo, que antes do desenvolvimento final pesava 59g. Comparado com selins semelhantes de outros grandes fabricantes, ele é o selim mais leve do mercado, sendo o Phonix, fabricando pela AX-Lightness, seu concorrente mais próximo com 65g.

Todavia, vale lembrar que alguns selins de pequenos fabricantes podem ser mais leves, embora seu uso seja restrito apenas para ciclistas muito leves e estradas sem buracos. Na embalagem do Typen, da alemã Becker, recomenda-se inclusive que o atleta alivie o peso do selim ao passar por irregularidades no asfalto -informações que não constam na embalagem do SLR C59, indicando seu uso irrestrito.

imagem

Além do baixo peso, a Selle Italia ainda afirma que o C59 é um selim bastante confortável graças a sua construção ergonômica e flexibilidade do carbono. Ainda segundo o fabricante, o segredo do baixo peso é a construção extremamente cuidadosa feita totalmente na Itália e o grande furo na parte central do selim.


Comentários

  • avatar

    Fred Duarte   

    Fred Duarte   

    nao é o mais leve nao

    50g
    http://www.light-bikes.com.br/.../selim-gelu-carbon...

    45g
    http://www.light-bikes.com.br/.../selim-gelu-carbon...
    Curtir · Responder · Agora mesmo

    9 mes(es) atrás - Denunciar