MENU

Selim Syncros Belcarra R SL 2021 - Com apenas 150g é a escolha de Nino Schurter

Modelo é o mais leve já criado pela Syncros, sendo utilizado pelos principais atletas da equipe oficial da Scott

Se baixo peso e alto desempenho são palavras mágicas no vocabulário de qualquer atleta, imagine então quando estamos falando de ciclistas como Nino Schurter e Kate Courtney, dois dos principais nomes da equipe Scott SRAM de MTB, liderada pela lenda Thomas Frischknecht.

Selim Syncros Belcarra R SL 2021 Trilhos
Selim Syncros Belcarra R SL 2021 Trilhos

Para estes atletas, ou para qualquer ciclista de MTB ou estrada que deseja um selim super leve e com excelente ergonomia, a Syncros, marca de componentes da Scott que você conheceu neste artigo do Pedal, criou o Selim Syncros Belcarra R SL - de cara, o destaque fica pelo peso de apenas 150g, 50 a menos do que o Belcarra 1.0, até então o mais leve da marca.

Belcarra R SL 2021, o selim de Nino Schurter - Foto: Scott / Divulgação
Belcarra R SL 2021, o selim de Nino Schurter - Foto: Scott / Divulgação

O segredo para um peso tão diminuto, como era de se esperar, é a alta dose de tecnologia aplicada ao selim, que é feito em uma peça única de fibra de carbono pelo método Resin Transfer Molding. Nele, a resina é injetada em alta pressão em um molde contendo as fibras ainda secas - com isso, a marca consegue a melhor proporção entre as fibras de carbono, que conferem a resistência, reduzindo drasticamente a quantidade de resina, que pesa mais e tem menor função estrutural.

Selim Syncros Belcarra R SL 2021
Selim Syncros Belcarra R SL 2021

Para reduzir ainda mais o peso, a Syncros construiu o Belcarra R SL com sua mais avançada fibra de carbono, a Syncros Superlight SL que você conheceu neste artigo com as tecnologias de fibra de carbono da Scott. Com ele, a marca é capaz de criar componentes até 10% mais leve, sem que ocorra nenhum prejuízo na resistência ou na durabilidade.

Fechando o pacote, o modelo é recoberto com uma fina camada de EVA com a densidade cuidadosamente programada para oferecer um suporte positivo, sem ser dura ou mole demais. A cobertura é feita por um tecido de microfibra e o formato do selim favorece pilotos que pedalam em uma posição mais agressiva na bike.

Ficha Técnica

Uso indicado: Alta performance na estrada ou MTB
Base: Carbono
Trilho: Oversized 7x9mm Carbono
Espuma: EVA
Cobertura: Microfabric
Formato: Com canal
Tamanho: 250x130mm
Peso divulgado: 150g
Preço sugerido: R$ 2599.90

Mais informações na página do Selim Syncros Belcarra R SL 2021.


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.